Parcerias formam filas nas lojas da H&M ©Divulgação
A H&M acaba de anunciar que a italiana Marni é a nova marca a colaborar com uma coleção para a rede de fast-fashion. O resultado da parceria deve chegar nas araras de 260 lojas da H&M espalhadas pelo mundo, a partir de 8 de março do ano que vem. A promessa é trazer roupas e acessórios com preços compatíveis com os praticados pela rede de fast-fashion, dando uma chance para quem quiser entrar no mundo da Marni. Assista abaixo ao vídeo de divulgação da empreitada:
No comunicado para a imprensa que informou a novidade, a fundadora e diretora criativa da Marni, Consuelo Castiglioni, afirmou que, com a coleção, pretende revisitar peças marcantes e tecidos e estampas que são assinatura da grife italiana. A colaboração resultará em uma linha feminina e outra masculina.
Marni Verão 2012 ©Imaxtree
Para as mulheres, pode-se esperar cores vivas e estampas ousadas, inspiradas na África e seguindo a tendência do color block. As silhuetas são típicas da Marni, com calças de comprimentos mais curtos e saias e vestidos plissados e estruturados. Os tecidos vão da seda ao algodão. Além das roupas, acessórios, lenços, bolsas e sapatos estão na lista de produtos que chegarão às lojas. No departamento masculino, as cores e tecidos são mais suaves e relaxados, as estampas são sutis e a silhueta traz adaptações mais relax de modelagens clássicas do armário masculino.
Marni Verão 2012 (masculino) ©Imaxtree
A H&M gosta de caprichar em suas parcerias com grandes nomes da moda. Antes da recente colaboração com a Versace, o magazine já havia se unido a Karl Lagerfeld, Stella McCartney, Comme des Garçons, Jimmy Choo e Lanvin para criar coleções especiais. Resta esperar o resultado da nova parceria.