FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Acompanhamos o desfile de formatura de modelagem do vestuário da ETEC Tiquatira
    Acompanhamos o desfile de formatura de modelagem do vestuário da ETEC Tiquatira
    POR Redação
    etec-tiquatira-desfile-moda-2014-abre

    A ETEC Tiquatira promoveu desfile de formatura de modelagem do vestuário na sexta-feira (28.11) ©Felipe Abe

    Durante a temporada Inverno 2015, o SPFW fechou uma parceria pioneira com o governo do Estado de São Paulo para trazer alunos de escolas técnicas (ETECs) para ver de perto a dinâmica de uma semana de moda – relembre aqui como foi a visita dos estudantes. Para conhecer mais do trabalho dessas instituições de ensino, o FFW foi conferir, na sexta-feira (28.11), o desfile de formatura das turmas de modelagem do vestuário da ETEC Tiquatira.

    Esta edição do desfile semestral reuniu as turmas dos períodos vespertino e noturno, que centralizaram sua pesquisa de conclusão de curso no tema “Japão e Suas Inspirações”. Os alunos puderam escolher entre criar sozinhos, em duplas ou em trios, e, com a orientação de uma pré-banca, desenvolveram as peças que foram apresentadas em um ginásio lotado por amigos, familiares e convidados da comunidade de Tiquatira.

    Uma banca de jurados composta por Aymê Okasaki, Guilherme Diniz e João Pimenta escolheu os vencedores da noite, premiados com a assinatura de um site de carreiras de moda – afinal, como explicam as coordenadoras do curso Tânia Ramo e Mariana Mateus Rodrigues, um dos principais objetivos da escola é a capacitação para o mercado de trabalho.

    “O aluno sai do ensino técnico preparado tanto para uma faculdade quanto para o mercado de trabalho. A ETEC busca inserir o indivíduo no sistema, fazendo com que ele tenha boas relações interpessoais. O governo está de parabéns pelas ETECs, não só de moda, mas de todos os cursos”, diz Tânia.

    Se depender das habilidades dos estudantes, oportunidades de emprego não vão faltar. “Gostei muito das peças apresentadas, muitas com bom acabamento. E mesmo tendo um tema igual para todos, achei muito criativo. Já tive oportunidade de fazer este mesmo tipo de ação em faculdades particulares e considerei o resultado tão bom quanto”, João Pimenta afirmou ao FFW.

    E vale mencionar como o estilista foi parar nesta banca de jurados: a convite de um de seus assistentes, que é aluno na ETEC Tiquatira e se forma no próximo semestre. “Na palestra que fiz na edição passada do SPFW, no CEU, conheci o Jairo Monteiro, de 19 anos, que me abordou mostrando uma peça que ele tinha feito. Fiquei impressionado com o resultado e, um ano depois, ele é uma mão forte para fazer nossa alfaiataria sob medida.”

    + Veja na galeria abaixo imagens dos bastidores e do desfile de formatura do curso de modelagem do vestuário da ETEC Tiquatira:

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!