FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Depois da Lanvin, H&M faz parceria com blogueira de moda
    Depois da Lanvin, H&M faz parceria com blogueira de moda
    POR Redação

    Nem estilista, nem celebridade. A próxima colaboração da H&M será com uma blogueira de moda! Após a comentadíssima _e bem sucedida_ coleção feita em colaboração com a maison francesa Lanvin, a H&M, que é sueca, escolheu a blogueira Elin Kling, também sueca, para assinar uma coleção para a gigante do fast-fashion.

    klingElin Kling, do blog Style by Kling, a escolhida da H&M © Reprodução

    É a primeira vez que um blogueiro ocupa uma posição de tanto destaque, especialmente quando levamos em conta o alcance da H&M. Fashion bloggers já inspiraram produtos: a bolsa Marc Jacobs de Bryanboy é o exemplo mais notório. Também fazem as vezes de garotas propagandas, com Rumi Nelly para a Forever 21.

    A Coach, grife de bolsas, chegou perto dessa ação da H&M, quando convidou um grupo de blogueiras para criarem um modelo com seus nomes. Aqui no Brasil, a Schutz promoveu uma competição de vendas entre quatro blogueiras (Lalá Noleto, Carol Holzer, Helô Gomes e Lelê Saddi), e a ganhadora assinou uma micro-coleção de quatro modelos de calçado para a marca, no caso, a Special Collection by Lelê Saddi.

    marcjacobs_forever21A bolsa BB, inspirada em Bryanboy, e a garota-propaganda da Forever 21, Rumi Neely © Reprodução

    Após parcerias com Stella McCartney, Karl Lagerfeld, Viktor and Rolf e Matthew Williamson, a H&M apostar suas fichas _e suas vendas_ em uma blogueira não muito conhecida fora de seu país de origem (especialmente porque seu blog é escrito em sueco) é uma prova da importância dos blogueiros de moda quando se trata de marketing.

    Segundo Hilary Alexander (do Telegraph), Elin Kling é uma ‘fashionista rainha’ na Suécia e possui blog desde 2007. Sua coleção será lançada dia 03 de fevereiro, mas apenas em algumas lojas selecionadas da H&M na Suécia, e será composta por nove peças e dois acessórios, que refletem o estilo de Kling. Meio minimalista com toques pesados e boho. E 10% das vendas dessa coleção serão revertidas para a UNICEF.

    Será essa coleção o primeiro passo para a H&M lançar novas parcerias com blogueiros? Veja na galeria os looks da coleção, todos vestidos pela criadora, Elink Kling.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW