FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    A moda por dentro: estudantes acompanham bastidores de desfile de Alta-Costura da Dior
    A moda por dentro: estudantes acompanham bastidores de desfile de Alta-Costura da Dior
    POR Augusto Mariotti

    Estudantes acompanham desfile de Alta-Costura da Dior ©Universidade de Westminster/Reprodução

    Qual estudante de moda não sonha em acompanhar todo o processo de elaboração de um desfile de uma grande maison? Pois foi o que aconteceu no desfile de Alta-Costura da Dior, realizado em Paris no dia 20 de janeiro. Foram convidados os melhores alunos de 16 instituições da Europa, Estados Unidos e Ásia, como Studio Berçot, Central Saint Martins, Istituto Marangoni e Parsons School of Design. Os 80 jovens puderam ver de perto a coleção assinada por Raf Simons. A Dior ainda permitiu que os estudantes visitassem os ateliês da maison, onde viram a finalização da coleção.

    “É maravilhoso para se conectar com estudantes e com o pessoal dos ateliês, que normalmente não conseguem ver o show”, disse Raf Simons ao “WWD”. “Eu acho que, como estudante, você não deve pensar sobre o sistema, mas apenas o que você realmente, realmente acredita, e no começo se conectar a outras pessoas que acreditam nisso, em vez do que aqueles que estão no controle”, acrescentou. “Ver os bordados de perto foi incrível”, disse o estudante James Buck, da Central Saint Martins. “Ficamos com frequência na nossa bolha na faculdade. É surreal passar por uma experiência como essa”, disse o estudante Matthew Bovan, colega de James.

    Os estudantes, porém, não estão assim tão distantes do dia a dia da Alta-Costura quanto se pode imaginar. Os selecionados na Universidade de Westminster, por exemplo, foram Andrew Voss e Florence Hughes. Andrew fez um estágio de seis meses na Balenciaga, e em seguida fez o mesmo na Lanvin, ambos em Paris. Já Florence fez um ano de estágio desenhando para a Mulberry.

    No dia do desfile, eles participaram de uma conferência sobre a marca com o presidente da Christian Dior Couture, Sidney Toledano. Depois, eles partiram para o Museu Rodin, onde aconteceu o desfile, o terceiro do dia da Dior, cada um para um público diferente.

    + Assista aos vídeos feitos pela Dior que mostram a visita dos estudantes:

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW