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    A inovação está no fio: menswear avança com novas tecnologias
    A inovação está no fio: menswear avança com novas tecnologias
    POR Redação

    rafkremerosklender©Romeuuu

    Na moda masculina, existem os obcecados pela reinvenção do terno. E existem os que enxergam um futuro muito mais promissor e libertário.

    Raf Simons, Italo Zucchelli para Calvin Klein e Nicolas Ghesquière para Balenciaga há muitas temporadas estão imersos no que há de mais avançado na tecnologia têxtil. Se como disse Suzy Menkes, crítica de moda do “International Herald Tribune”, “a inovação está no fio”, estes estilistas encontram-se na ponta mais vanguardista da moda.

    Para o inverno 2010, contudo, suas mensagens acabaram se infiltrando mais profundamente no trabalho de diferentes estilistas da moda masculina. Na Emporio Armani com seu skiwear fluo e gráfico, na Versace com o trabalho de couro modelando o corpo, nas jaquetas esportivas da Bottega Veneta: o futurismo se vez presente das mais variadas formas, muitas vezes através de um sportswear extremamente sofisticado e 100% forward.

    Para o verão 2011, a mensagem se propagou com mais força. Jil Sander deu o pontapé inicial com sua cartela de cores ácidas em ternos que parecem ligados no 220V. Ítalo Zucchelli para Calvin Klein ajustou suas camisetas, encurtou-as e falou de um activewear feito sob medida para uma academia do futuro. Rick Owens com seus alteltas monásticos engrossou o coro junto com a nomeação do sempre vanguardista Romain Kremer como estilista masculino da Thierry Mugler sob comando do super stylist Nicola Formichetti.

    Em solo nacional, a Redley e a Osklen não ficam atrás com seu sportswear inteligente e a constante pesquisa de novos materiais. Mais recente, temos também a Der Metropol, de Mario Francisco, despontando com uma das grifes masculinas mais desejáveis do momento: sem renunciar a alfaiataria por completo, a grife a coloca a serviço do streetwear.

    Com uma postura quase modernista, negando o passado em detrimento do futuro, esses estilistas trazem uma visão otimista sobre os tempos que estão por vir. Assim como André Courréges, Pierre Cardin e Paco Rabanne fizeram na onda Space Age dos anos 1960, essa atual geração usa também novos materiais para criar imagens impactantes, que bebem na fone do estilo de rua aliado ao mais eficiente e sofisticado sportswear.

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