FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    A África por Valentino e os detalhes preciosos da coleção Verão 2016
    A África por Valentino e os detalhes preciosos da coleção Verão 2016
    POR Redação

    Signorina meets África

    A fila final da Valentino Verão 2016

    A fila final da Valentino Verão 2016

    Todo o expertise decorativo luxuoso com roupagem jovem e contemporânea de Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli incorporou, ao repertório da marca geralmente inspirada pela tradição italiana e mediterrânea, a riqueza da cultura da África neste Verão 2016. Os bordados preciosos da grife ganharam contornos tribais nos vestidos longos transparentes, nas bolsas, junto às estampas com grafismo primitivo e florais africanos, além do patchwork gráfico colorido, aplicações de miçangas e tachas. Veja a coleção completa na nossa página de Desfiles.

     

    Entre Dois Amores
    A trilha sonora intercalou músicas com batida africana com a composição instrumental tema do filme “Entre Dois Amores” (Out of Africa). Lançado em 1985, com Meryl Streep e Robert Redford, conta a história de amor entre os personagens interpretados, novinhos, pelos dois atores, no Quênia. A influência do estilo de roupas dos habitantes desse país, que mistura mais de 40 culturas de tribos diferentes, também é vista na coleção.

     

    Manga longa preciosa

    Foco nas mangas compridas e decoradas

    Foco nas mangas compridas e decoradas

    A manga longa, que se consagrou como marca registrada dos vestidos da Valentino na gestão Maria Grazia e Pierpaolo, ganha ainda mais atenção, com aplicações e bordados preciosos e acabamentos de franjas de ráfia ou com aspecto de pelo animal, usadas em tribos como as do Quênia.

     

    Trançado étnico

    O penteado africano, assinado por Guido Palau

    O penteado africano, assinado por Guido Palau

    A série de trancinhas típicas do estilo das mulheres africanas, arrematadas num coque, foi reinterpretada por Guido Palau de maneira bem fiel. O cabelo foi um dos pontos altos do desfile, essencial para criar a imagem da mulher europeia luxuosa que acredita de verdade na beleza do estilo de outras culturas, não apenas como um exotismo ocasional, mas como algo que ela incorpora de maneira genuína. A beleza é de Patt McGrath.

     

    It-bag

    A bolsa com máscaras africanas

    A bolsa com máscaras africanas

    O modelo estruturado, com máscaras africanas aplicadas, já nasce hit da próxima temporada.

     

    Franjas africanas

    As franjas ao estilo das roupas tribais africanas

    As franjas ao estilo das roupas tribais africanas

    As franjas surgem na coleção reinterpretando as saias usadas pelas tribos africanas, ora mais espaçadas, como nos vestidos com tiras de couro, ora bem fininhas, lembrando o desfiado da cestaria de palha e ráfia.

     

    Colares

    Colar imitando ossos da Valentino

    Colar imitando ossos da Valentino

    Com pingentes de máscaras africanas, animais como elefantes e leões ou com ossos enfileirados, feitos de terracota branca, os colares da alta joalheria da Valentino por Alessandro Gaggio impressionam pela versão luxuosa e desejável de símbolos fiéis da cultura tribal africana. O melhor dos dois mundos!

     

    Cacá de Souza entrevista
    Embaixador mundial da Valentino, o brasileiro Cacá de Souza fez as vezes de entrevistador no momento pré-desfile, durante a transmissão ao vivo do show da Valentino, conversando com nomes da moda como e editora da Vogue Itália, Franca Sozzani.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW