FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    8 fatos sobre o desfile da Prada Verão 2016 que você precisa saber
    8 fatos sobre o desfile da Prada Verão 2016 que você precisa saber
    POR Redação
    O cenário espacial da Prada, assinado pelo escritório de design AMO

    O cenário espacial da Prada, assinado pelo escritório de design AMO

    1. Cenário
    Depois de sua passarela de tons pastel no Inverno 2015, o dourado com ar espacial dominou a sala de desfiles fazendo um bonito jogo de luz com estalactites transparentes de fibra de vidro e policarbonato que, de diferentes formas geométricas (redondas, quadradas, retangulares) e alturas, foram penduradas no teto. O projeto é do escritório de design AMO e a ideia era a de brincar com a noção de continuidade do espaço. criando profundidades e deformando o ambiente por meio das peças de plástico translúcido.

     

     

    Listras e grafismos na Prada

    Listras e grafismos na Prada

    2. Geometria gráfica
    Se na temporada passada a doçura dos tons pastel foi o mote da coleção do Inverno 2015, interpretada de maneira irônica por Miuccia, fazendo um jogo do que é artificial e do que é natural, no Verão 2016 as linhas geométricas aparecem em todos os looks, tanto de maneira mais gráfica em vivos que contornam a lapela dos paletos, criam linhas ao longo ou na lateral de tops, saias e vestidos, como no shape quadrado das roupas, nos recortes também quadrados e assimétricos das saias e, é claro, nas listras variadas vistas all over, incluindo acessórios, e que devem virar hit no próximo verão.

     

     

    Os mix improváveis de Miuccia, que sempre dão certo

    Os mix improváveis de Miuccia, que sempre dão certo

    3. Good taste + bad taste
    Miuccia Prada é a rainha do jogo de limites entre o bom gosto e o mau gosto na moda. Ou melhor: não há limites para ela. O que faz tudo, no final, parecer chique e altamente desejável? A maneira luxuosa (do ponto de vista de materiais, do design) como ela interpreta esses códigos e os mistura na coleção, arrematando tudo com um misto de ironia, excentricidade, intelectualidade e glamour. No Verão 2016 não foi diferente. Se no inverno ela colocou até trilha sonora da Disney no desfile e conseguiu fazer de um tema açucarado de cores de macaron uma moda cool, agora tem a proeza de metamorfosear brincos tipo pompom (ou enfeite de Natal) em acessórios supermodernos, misturar cores totalmente improváveis num mesmo look, texturas idem (bordado + metalizados + tricô + um colar vazado tipo rede de pesca). Se vale o ditado de que quem ama o feio, bonito lhe parece, no caso de Miuccia, ela ama o feio, e em bonito o transforma.

     

     

    Batom dourado: vai encarar?

    Batom dourado: vai encarar?

    4. Boca louca
    A beleza criada por Pat McGrath não deixa dúvidas: o foco é a boca dourada, num tom para o amarelo pálido bem metalizado, levemente esverdeado. Numa versão mais clara, Tom Ford também lançou um batom dourado, em edição limitada, o Rory. Para compensar tanta personalidade, o resto da maquiagem é natural, com maças levemente coradas, bem fresh. Acha difícil aderir à proposta? Aguardemos alguns meses até a informação ser digerida, o dourado cair nas ruas, e então voltamos a conversar.

     

     

    Saem os broches gigantes do verão, entram os brincos maximalistas

    Saem os broches gigantes do verão, entram os brincos maximalistas

    5. Brincos
    Se na temporada passada o broche foi o hit da coleção, com formas orgânicas talhadas no acrílico, a bola da vez do verão são os brincos gigantes, redondos, lembrando grandes pompons geométricos. As bolsas são de mão, estruturadas, e apareceram com listras de várias larguras, incluindo no novo modelo inside bag, lançado na temporada passada.

     

     

    Prateado na bota, dourado no brinco e na camisa

    Prateado na bota, dourado no brinco e na camisa

    6. Dourado + prateado
    O dourado, foi sem dúvidas, a grande cor vedete do verão da Prada. Mas o prateado também fez seu papel de abrilhantar os looks da marca, usado misturado ao dourado, numa combinação que vai contra a regra já quebrada há algum tempo na moda e que ganha versão repaginada por Miuccia, mesclando brincos dourados com bolsa com detalhe prateado, mais listras prata no casaco.

     

     

    Sapato com pompom de metal

    Sapato com pompom de metal

    7. Sapatos
    O grafismo desceu até os pés nos sapatos da estação, com combinações de várias tiras em modelos bicolores ou tricolores, subindo pelos pés ou em listras laterais, com afivelamento no tornozelo e detalhes em dourado e prateado. As sandálias tipo peep toe ficaram com os saltos mais altos enquanto os sapatinhos baixos ganham bico fino e bola de metal de enfeite. Destaque para as botas de cano longo e listras metalizadas.

     

     

    Como misturar todas as suas peças do guarda-roupa e dar certo

    Como misturar todas as suas peças do guarda-roupa e dar certo

    8. Styling
    Assinado pelo belga Olivier Rizzo, que trabalha com a Prada e a Miu Miu há anos, o styling do desfile diz muito de como é possível pegar todas as peças do seu guarda-roupa, combiná-las de maneira inusitada e criar uma imagem totalmente nova e inusitada. É preciso ter o olho treinado como o de Rizzo, claro. O stylist, que também já trabalhou para marcas como Dior, Jil Sander e Calvin Klein, dá uma aula de mix de estampas, cores, texturas e acessórios que parecem ter um DNA diferente e que, juntos, tornam o look único.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!