FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    2ª noite da Casa de Criadores traz mistura de referências, de paixão por animais à Copa
    2ª noite da Casa de Criadores traz mistura de referências, de paixão por animais à Copa
    POR Redação

    Modelos no backstage do desfile de Rober Dognani ©Yuri Pinheiro

    A segunda noite da edição de Outono/Inverno 2013/14 da Casa de Criadores aconteceu nesta terça-feira (15.10) no Memorial da América Latina, em São Paulo. O evento foi aberto pelo projeto Art Experience, patrocinado pela marca de perfumes Salvador Dali; os presidentes do grupo Cofinluxe, Jean-Pierre Grivory, e da Frajo Internacional de Cosméticos, Frank Lund, estiveram presentes. Em seguida, vieram os desfiles dos integrantes do Projeto LAB: Igor Dadona, Gustavo Carvalho, Tilda por Anderson Tomaz e Gralias, das estilistas Grazi Cavalcanti e Julia Guglielmetti.

    + Veja como foi a primeira noite da 34ª edição da Casa de Criadores

    Dentre os já mencionados desfiles do Projeto LAB, pôde-se observar uma clara evolução dos participantes; aliás, vale destacar os estreantes Igor Dadona e Gustavo Carvalho, com apresentações em que o branco e o preto dominaram a maioria dos looks. Confira abaixo o resumo dos desfiles dos membros do line-up oficial da Casa de Criadores:

    Arnaldo Ventura

    Looks da coleção de Outono/Inverno 2013/14 de Arnaldo Ventura ©Marcelo Soubhia/Ag. Fotosite

    Os primeiros acordes do hino do Brasil soaram e logo a modelo Renata Kuerten apareceu na passarela. Apesar de os looks iniciais serem todos escuros, o tema da apresentação foi, segundo o próprio Arnaldo Ventura, a Copa do Mundo, que acontece no país na metade do próximo ano. O estilista optou – ao menos nesta temporada – pela simplicidade e trouxe para a passarela peças com transparências, aplicação de paetês, fios de lurex e estampas discretas, inspiradas em elementos do futebol. Os calçados foram cedidos pela Jorge Bischoff, enquanto os esmaltes utilizados são da Twoone Onetwo.

    Danilo Costa

    Looks da coleção de Outono/Inverno 2013/14 de Danilo Costa ©Marcelo Soubhia/Ag. Fotosite

    Para seu Outono/Inverno 2013/14, Danilo Costa escolheu como ponto de partida algumas referências que, segundo ele, são “decorativas”, como as flores e os tigres, e que vieram em estampas corridas e localizadas. Mais uma vez com ótimo styling e acessórios, inclusive com calçados da Converse, a coleção veio bastante comercial – no bom sentido –; a cartela de cores foi composta por branco, off-white, nude, azuis Klein e marinho e magenta.

    Yoon Hee Lee

    Looks da coleção de Outono/Inverno 2013/14 de Yoon Hee Lee ©Marcelo Soubhia/Ag. Fotosite

    Pela primeira vez no line-up oficial da Casa de Criadores, a sul-coreana Yoon Hee Lee, de 25 anos, trouxe cores vibrantes para a passarela do evento. Ela se inspirou em pessoas que vivem em função de seus animais de estimação e, por vezes, abdicam até do convívio social em virtude deles. “O ser humano não pode viver sem carinho e ter companhia, mas não são todos que sabem aceitar esses tipos de afeto incondicionalmente”, justificou, equiparando a relação a uma “verdadeira terapia”. Tecnicamente, a coleção trouxe peças em aplicação de renda, estampas corridas de folhagem, flores e gatos.

    Rober Dognani

    Looks da coleção de Outono/Inverno 2013/14 de Rober Dognani ©Marcelo Soubhia/Ag. Fotosite

    De acordo com o próprio Rober Dognani, a coleção de Outono/Inverno 2013/14 foi uma das mais comerciais e minimalistas que já criou. Ele trouxe para a passarela da Casa de Criadores looks confeccionados em tecidos como musselina de seda, couro, lurex e zibeline. Já a cartela de cores foi dominada por tons sóbrios e metalizados: muito preto, prata e marfim perolado.

    + Veja na galeria abaixo alguns looks dos desfiles do Projeto LAB:

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!