FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    10 fatos sobre a moda da era digital da Louis Vuitton para o Verão 2016
    10 fatos sobre a moda da era digital da Louis Vuitton para o Verão 2016
    POR Redação

    1. Abertura cyber oriental

    A modelo australiana Fernanda Ly, que abriu o desfile da Louis Vuitton

    A modelo australiana Fernanda Ly, que abriu o desfile da Louis Vuitton

    Com seu cabelo cor-de-rosa e herança genética chinesa, a australiana Fernanda Ly abriu o desfile da Louis Vuitton, fazendo sua segunda e marcante aparição para a marca. Aos 18 anos, a novata, que é estudante de arquitetura na universidade de Sidney,  já havia desfilado para Guesquière no Inverno 2015 da Louis Vuitton. (Veja a coleção completa da Louis Vuitton na nossa página de Desfiles.)

     

    2. Cenário

    O cenário cheio de telões e telas de acrílico com projeções que mudavam ao longo do desfile

    O cenário cheio de telões e telas de acrílico com projeções que mudavam ao longo do desfile

    Totalmente tecnológico, o cenário montado dentro da Fondation Louis Vuitton era impressionante, com projeções que mudavam a cada momento chave do desfile, em telões em volta da passarela e telas de acrílico no meio dela.

     

    3. Mensagem digital
    “Vamos para um lugar onde tudo é feito em blocos. Onde o único limite é a sua imaginação. Vamos para qualquer lugar que você queira. Ninguém pode te dizer o que você pode ou não fazer. Sem regras para seguir, essa aventura depende de você.” A narração em off que deu início ao desfile passava a mensagem da Louis Vuitton de Guesquière sobre a relação com o novo mundo digital: liberdade de escolha para construir o seu próprio repertório a partir de infinitas possibilidades de informação.

     

    4. Anos 90: do grunge ao mundo cibernético

    A modelo Tamy Glauser com macacão tipo operário

    A modelo Tamy Glauser com macacão tipo operário

    “A coleção do Verão 2016 trata de um jogo de estilo, onde a heroína passa por vários níveis da alfaiataria e explora o universo de atmosferas múltiplas. Ao passar por esses níveis estéticos, a revolução do guarda-roupa clássico urbano é gradualmente remasterizada, baseada na ilusão de materiais que são bem reais: linho, couro e phyhon são reinterpretados pelo savoir-fare da maison”, diz o release da Louis Vuitton sobre a coleção. Assim, o desfile passeia pela referência dos anos 90 em séries que vão do grunge das ruas à tecnologia do mundo cibernético, misturando macacões estonados de uniforme operário, versões bordadas e também amplas da peça, coletes de alfaiataria, tops cropped com calças loose de cintura baixa, vestidos molengas com volumes estruturados, saias balonês curtas, tops de rede, bermudas ciclistas com vivos esportivos e fios metalizados lembrando a fiação dos computadores.

     

    5. Calças

    Calças são destaque no desfile da LV

    Calças são destaque no desfile da LV

    Guesquière é especialista nelas, e, portanto, deu atenção especial às calças que, com zíperes vivos e estampas vindas do surf, roubam a cena como item-chave da coleção.

     

    6. Umbigo de fora

    Top cropped com cintura baixa

    Top cropped com cintura baixa

    O top cropped aparece na Louis Vuitton, usado bem ao estilo anos 90, com shorts e calças com pegada esportiva de cintura baixa, mostrando o umbigo.
    7. Couro deluxe

    A jaqueta desejo do fim do desfile da LV

    A jaqueta desejo do fim do desfile da LV

    Se as calças são especialidade de Guesquière, o couro é a alma da Louis Vuitton, marca centenária de malas e acessórios do material. Na coleção, ele ganha diferentes tratamentos, estamparia, com resultado que vai da renovação da tradição nas jaquetas, casacos e coletes com monograma, à inovação, caso desta jaqueta technicolor com técnica primorosa de estamparia, a mesma da bolsa.

     

    8. Monograma nas roupas

    O casaco com o monograma usado de um jeito nada óbvio

    O casaco com o monograma usado de um jeito nada óbvio

    Além das bolsas, o clássico monograma da Louis Vuitton apareceu também nas roupas, renovado em cores aplicações variadas, nos coletes de alfaiataria e jaquetas e casacos de couro.

     

    9. Beleza

    A beleza tipo mangá japonês

    A beleza tipo mangá japonês

    Pat McGrath criou belezas diferentes para as modelos, geralmente divididas em duas categorias: supernatural ou com intervenções nos olhos de pontos e desenhos pretos que remetiam às personagens de mangá. O cabelo é de Paul Hanlon e segue uma ideia parecida, alternando cabelos soltos com algumas trancinhas finas a um look tão natural que parece não ter tido qualquer intervenção: a modelo chegou sem pentear o cabelo, vestiu a roupa e entrou na passarela da Vuitton.

     

    10. It bags

    Monograma estilizado na bolsa da LV

    Monograma estilizado na bolsa da LV

    Muitas bolsas novas, diferentes, desde versões micro do modelo Petite Malle, com os acabamentos das pontas maximizados, até uma leitura aumentada do monograma, em dourado e cinza, estampado em três faixas diagonais, passando pelas matelassadas coloridas.

     

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW