FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Marina & The Diamonds: “Meu primeiro álbum vai ser chato”
    Marina & The Diamonds: “Meu primeiro álbum vai ser chato”
    POR Redação

    Aposta indiscutível de 2010, a cantora galesa Marina Diamandis (mais conhecida como Marina & The Diamonds) virou queridinha da imprensa, entrou para a lista de “Sons de 2010” da BBC e já acumula um séquito fiel de fãs. Não que isso faça a cantora gostar mais dos jornalistas – segundo a própria, os críticos de música a consideram “dramática e mentalmente instável”. De fato, o pop melodramático, o timbre passional e as melodias grandiosas dos singles que ela lançou no ano passado – “Hollywood”, “I Am Not a Robot” e “Mowgli’s Road” – sugerem uma personalidade, no mínimo, intensa. Some esses predicados à sua beleza natural e ao figurino bem editado e fica claro que Marina aponta para uma direção consistente e com abordagem mais fresca e orgânica do que se vê por aí.

    A imprensa já apontou Kate Bush e Regina Spektor como algumas das suas influências. Você concorda?
    Elas não são influências, mas eu posso entender as comparações. Eu não tenho um problema com isso – acho que as duas são artistas brilhantes . Por um lado eu fui influenciada pela Kate Bush porque a minha mãe tocava músicas dela quando eu era pequena, mas eu nunca ouvi o trabalho dela conscientemente até esse ano (quando as pessoas começaram a fazer essas comparações!).

    O que te influencia pra compor?
    Eu amo PJ Harvey, Annie Lennox, Fiona Apple, Daniel Johnston, The Distillers, Nirvana. Qualquer um que cante com alma. O que mais me inspira são as letras. Se uma canção tem letras ruins, acho extremamente difícil de ouvir, não importa quão boa seja a melodia.

    Que memórias musicais você traz da infância?
    Não muitas. Eu nunca fui uma musicista brilhante, começava a aprender a tocar instrumentos para desistir logo depois. Eu não tenho paciência. Eu toquei violino e flauta somente por três anos. Eu me lembro do meu pai tocando música gospel (ele é grego), enquanto a minha mãe ouvia Kate Bush e Enya!

    Você vai lançar um álbum em 2010. O que podemos esperar?
    Você pode esperar um álbum chatíssimo e desinteressante, de uma artista que provavelmente só estar por aí pela próxima semana. Vai se chamar “The Family Jewels” (em português, “as joias da família”) e espero lançá-lo em fevereiro de 2010.

    O que você fazia antes de começar a tocar? Consegue viver só de música?
    Eu já tive uma loja vintage na internet, onde comprava roupas velhas, customizava e então as vendia. Eu já tive muitos empregos péssimos, também – como garçonete, trabalhando numa academia gay. Mas acho que é possível viver de música. Se você for bom. Sempre houve e sempre vai haver um bom mercado pra música – se você estiver por aí, vai acabar sendo encontrado (a não ser que o artista nunca toque para ninguém).

    marina-and-the-diamonds-band

    A banda completa: Nick Harsant (baixo), Nick Johnson (percussão), Marina (vocais) e Peter Carr (teclados) ©Divulgação

    Você acha que existe de fato uma safra nova de artistas aparecendo em NYC?
    Eu não moro em Nova York, mas parece que existem muitas bandas boas aparecendo por lá ultimamente. É como a loucura ao redor de Londres. As pessoas acham que as novidades só saem de lá [de Londres]. Isso vai passar, e então teremos outro pólo gerador de novos talentos da música. Eu nunca me senti parte de cena alguma, então eu realmente não entendo muito desse cenário.

    Quais são seus próximos planos?
    Provavelmente vou fazer uma pequena turnê na Inglaterra e alguns festivais. Eu adoraria ir ao Brasil, mas isso só o tempo dirá.

    Site oficial: marinaandthediamonds.com

    Twitter: twitter.com/MarinasDiamonds

    Facebook: facebook.com/marinaandthediamonds

    Perfil no Myspace: myspace.com/marinaandthediamonds

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier