FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Marginal do luxo, Zevs faz performance em São Paulo: veja fotos
    Marginal do luxo, Zevs faz performance em São Paulo: veja fotos
    POR Redação

    zevs__016Marina Dias, a fashion victim, ao lado do logo da Louis Vuitton ©Juliana Knobel

    O artista plástico francês Zevs, famoso por “derreter” logos de grifes icônicas, fez uma performance na madrugada desta quarta-feira (01/12) na rua Haddock Lobo, em São Paulo _iluminado pelas vitrines da Armani, Diesel e Louis Vuitton. Cerca de 60 pessoas, entre fashionistas, jornalistas e fotógrafos curiosos passaram lá para vê-lo: o artista havia anunciado o happening durante sua palestra no Pense Moda na última semana.

    Na peça “fashion victim“, apresentada pela primeira vez no Brasil, Zevs “assassinou” a modelo Marina Dias, nua e com o rosto coberto por sangue falso, com um logo da Louis Vuitton pintado ao seu lado. Com Marina imóvel no chão, o francês (todo de preto, com capuz cobrindo o rosto e maquiagem vermelha cobrindo os olhos), gritou à plenos pulmões no meio da rua, tentando chamar atenção. Foi de longe o momento mais intenso.

    zevs__006Zevs grita e chama atenção de trausentes ©Juliana Knobel

    Cerca de 15 fotógrafos clicavam compulsivamente, além de uma equipe de TV. A movimentação que chamou a atenção de traunsentes: um entregador de pizza olhou para trás, um carro sedan desacelerou, uma pessoa gritou de dentro de outro. Enquanto os blindados passavam sem olhar, Zevs fazia um contorno de pó branco ao redor do corpo estirado, deixando então uma evidência “policial” da morta pela moda.

    A pouca tensão que poderia ter sido gerada se dissipou em poucos momentos. Zevs distribuiu bottons em formato de triângulo para os presentes, que sussurravam. Após o momento, alguns disputaram segundos de atenção do artista, que foi solícito, mas sempre evasivo com todos.

    zevs__017Evidência do crime: contorno do corpo feito por Zevs ©Juliana Knobel

    Desde que foi preso no Japão, ao pintar um logo da Chanel em uma loja da Armani e ter seu rosto exibido nos jornais, não dá para chamar Zevs de vândalo. Ele, na verdade, acabou incorporando muito do universo que critica – do hype, dos círculos restritos, da arte-conceito. Ter seu evento divulgado via assessoria de imprensa não soa exatamente anárquico.

    Embora seja difícil aceitar que um artista controverso não está mais às margens da sociedade, Zevs segue como um marginal da aristocracia e do luxo _únicos valores que restam a ele romper.

    + Site Oficial: gzzglz.com

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    FFW