FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Manipulação digital é foco de Ruud van Empel, que expõe na SPFW
    Manipulação digital é foco de Ruud van Empel, que expõe na SPFW
    POR Redação

    Connection-2010Imagem da série “Connection 2010” ©Ruud van Empel/Reprodução

    Na edição em que a SPFW comemora o ano da Holanda no Brasil, uma série de ações foi amarrada, entre elas a exposição “Pretty Much Everything”, da dupla Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, e a mostra do artista Ruud van Empel, que tem um trabalho maravilhoso, baseado no uso extremo do photoshop, misturando o hiper-realismo com fantasia.

    O trabalho de Ruud vai ganhar uma exposição especial aqui no Brasil, durante o São Paulo Fashion Week Verão 2012, com abertura na segunda-feira (13.06). As obras estarão disponíveis para visitação de quem estiver na Bienal até o fim da temporada de moda paulistana,  que encerra no dia 18 de junho.

    Van Empel trabalha com fotografias que mais parecem desenho e tem todo um processo especial e detalhista de produção: primeiro, ele fotografa os modelos em seu estúdio e depois une essas imagens à  fotografias de ambientes externos, como paisagens, plantas e animais.  As roupas também são fotografadas separadamente, em manequins. A montagem é feita por meio digital e a composição final parece uma ilustração em alta definição.

    De cores e contrastes fortes, o trabalho de Van Empel muitas vezes tem crianças como personagens principais, geralmente enquadradas em ambientes cheios de informação, criando imagens ao mesmo tempo instigantes e etéreas.

    Ruud Van Empel é um artista holandês, nascido na cidade de Breda, em 1958. Van Empel estudou na academia de artes plásticas de Sint Joost, em sua cidade natal, entre 1976 a 1981. Ele já atuou como designer, cenógrafo de teatro, diretor de arte de televisão e em diversas produções cinematográficas e mais.

    Conheça – e deixe-se encantar – alguns dos trabalhos de Van Empel na nossa galeria.

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW