FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Manhunt #1: conheça o sushiman que virou modelo
    Manhunt #1: conheça o sushiman que virou modelo
    POR Redação

    via @felipeabe @betosiqueira

    rafael sander©Felipe Abe

    A série #Manhunt volta agora em versão paulistana e Rafael Sander aparece hoje (15.06)  pela primeira vez nessa temporada Verão 2012 da SPFW. Desfila para Mário Queiroz, Osklen e Herchcovitch. O modelo carioca começou aos 18 anos descoberto enquanto preparava sushis! E dos sushis pra as passarelas e capas de revistas européias não demorou nada: “i-D”, “Vanity Fair” e “Vogue” foram algumas das publicações que mostraram trabalhos do Rafael. Atualmente ele reside em Londres e já fez trabalhos para Dolce & Gabanna, Top Man e H&M.

    O garoto argumenta muito bem e encara sua profissão com muita seriedade, como nos demostrou no bate-papo abaixo.

    Nome: Rafel Sander

    Idade: 23

    Agência: Mega

    Como começou: “Sou formado em Turismo e na época, com 18 anos, trabalhava num hotel em Copacabana, onde tínhamos uma ação chamada Cross-training em que passávamos de 3 a 6 meses em outra área de atução dentro deste hotel, para adquirir experiência. Eu, da área de alimentos e bebidas, resolvi migrar para o sushi bar. Sempre gostei muito da cozinha japonesa e tinha curiosidade de aprender o processo de preparação dos sushis. E vou te contar, era excelente trabalhar porque podíamos comer à vontade e sou bem viciado em sushis! (risos). Nesse restaurante aconteceu uma gravação num dado dia e um maquiador que também é olheiro de algumas agências, o Adilson Ferreira, me viu e comentou que eu teria potencial, que deveria tentar. Logo na sequência já era começo da temporada, veio Fashion Rio e SPFW. Tudo aconteceu em uma semana depois da minha primeira visita à agência. Isso tudo foi em janeiro. Em abril uma agência de Milão – The Fashion Model Management – me levou pra Europa e estou lá até hoje.

    Qual a sua melhor experiência: “Com certeza a melhor experiência é constantemente conhecer pessoas novas e interessantes, seja pela excentricidade ou criatividade. São pessoas que estão sempre abertas ao que é novo”.

    E a sua relação com a moda: “Definitivamente uma relação de paixão, de amor mesmo! Eu sou super fã de moda. Mesmo antes de ser modelo já era ligado em me vestir bem, nas propostas e conceitos deste universo. E trabalhando no meio tive a oportunidade de aprofundar meu conhecimento, meu senso de estilo próprio. Hoje tenho um senso crítico bem mais apurado. E ainda como representamos clientes e estamos sempre sendo fotografados e olhados mesmo estando em off, acho importantíssimo esse cuidado com o visual. Se tivesse que definir minha imagem, seria mais clássica, porém mesclo isso com um ar mais jovem, mais hardcore pra não ficar chato!”.

    rafael sander ©Felipe Abe

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW