FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    MAG! ‘Norte’: Ser/Tão Ser/Tudo, Terra do Nunca e Dinamarca
    MAG! ‘Norte’: Ser/Tão Ser/Tudo, Terra do Nunca e Dinamarca
    POR Redação

    A 19ª edição da revista “MAG!” dá continuidade ao projeto editorial de 2010, “Direções” (a anterior, intitulada “Centro”, foi a primeira). Na edição de maio, que chega às bancas no dia 17, há diversas concepções de “Norte”, o tema da revista.

    Há o editorial “Ser/Tão Ser/Tudo”, composto por 90 páginas clicadas por Zee Nunes e Andre Katopodis, com edição de moda de Paulo Martinez. A linguagem é principalmente cinematográfica (pense em “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, de Glauber Rocha), mas também faz referência a obras como a “A Última Ceia”, de Leonardo da Vinci.

    mag-norte-1Capa da revista e imagem do editorial “Ser/Tão Ser/Tudo” ©Zee Nunes e Andre Katopodis/Divulgação

    Entre os textos, a palavra “norte” ganha conotações inusitadas. Pense na revolução causada pela bússola, em lugares imaginários, como a Terra do Nunca, que ficam ao norte de qualquer lugar, ou ainda no país-ilha mais ao Norte da Europa, lar do (impronunciável) vulcão Eyjafjallajøkull.

    Há ainda um estudo sobre a mais polêmica das Coreias, imagens cotidianas de circenses que se apresentam pelo Norte e Nordeste do Brasil, a história de Atrud Gilberto, voz da 2ª canção mais executada de todos os tempos, as antigas rotas rodoviárias da União Soviética, a caça às baleias no extremo norte do Alasca (e no Japão também) e uma revista especial de 132 páginas sobre o país nórdico com maior IDH do mundo, a Dinamarca.

    Vai perder?

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!