FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Lucas Nascimento apresenta a Ghetz, que estreia no line-up do SPFW
    Lucas Nascimento apresenta a Ghetz, que estreia no line-up do SPFW
    POR Redação

    ghetz_modeloO stylist Daniel Ueda faz ajustes na modelo, no camarim da Ghetz © Juliana Knobel

    A “Ghetz”, que desfila na tarde deste sábado (29/01), é a grande estreia no lineup do SPFW. Por trás da grife está Lucas Nascimento, como diretor criativo _além da própria linha que apresenta no Fashion Rio.

    Ativa há 15 anos, a marca fica em Socorro (interior de SP) e é especializada em tricô _terreno que Lucas conhece e domina muito bem. Há cerca de 5 meses, os sócios Cassio Buono Novo e Luana Ribeiro Novo resolveram reposicionar a marca no mercado , apresentaram o projeto para Lucas Nascimento e fizeram o convite.

    ghetz_lucasO diretor criativo da Ghetz, Lucas Nascimento © Juliana Knobel

    “O que me atraiu de cara foi a infra-estrutura”, contou Lucas ao Portal FFW, “o maquinário deles é muito bom, e a fábrica fica posicionada no pólo do tricô, em Socorro, próxima de Monte Sião, e eu achei incrível o processo feito lá”. Na sequência, os sócios também convidaram Giovanni Bianco para fazer a direção de arte da empreitada, o que seduziu ainda mais a participação de Lucas “Aí eu disse: Vamos abraçar essa causa incrível”.

    Para o estilista, o mais importante é mostrar que essas junções entre indústria e estilistas (uma prática comum na Europa) são muito benéficas. “Muitas vezes acontece da marca ter uma estrutura fantástica, mas não ter design nenhum”, completou. Tais parcerias, inclusive, podem ajudar a alavancar a carreira de novos nomes do estilismo nacional, que muitas vezes não possuem recursos _e visibilidade_ para mostrarem seus trabalhos. “Tem uma geração de novos estilistas no Brasil que temos que olhar e abrir esse espaço. A Casa de Criadores, por exemplo, é uma iniciativa ótima, que é super importante existir”.

    O estilista, que é radicado em Londres, buscou colocar uma identidade super nacional na Ghetz, e pra isso usou só fios brasileiros. “Tem também o exercício de criar uma coisa totalmente diferente do que já faço na minha marca”, comentou.

    Parceria feita, estilo criado, Giovanni Bianco sugeriu que eles apresentassem a ideia para Paulo Borges, diretor criativo da Luminosidade e do SPFW, que achou ótimo e… convidou a marca para desfilar no SPFW.

    ghetz_detalheZoom no mix de texturas da Ghetz © Juliana Knobel

    Para a estréia, Lucas adiantou que vamos ver muitas texturas _e mix delas, como plissado X liso_, misturas de fios que aparentam ser rígidos, mas são super sedosos, e artworks, que também vão aparecer nos sapatos, feitos pela Schtuz, mas com orientação de Lucas. O artista canadense Bruce Ingram, que faz trabalhos com colagens, também aparece como fio condutor na concepção da coleção.

    Não deixe de ver
    O plano para trazer John Galliano de volta ao centro da moda
    Bruna Marquezine estreia no Met Gala 2024
    Os looks do Met Gala 2024
    Zendaya surge deslumbrante com um Maison Margiela no Met Gala 2024
    Todos os looks de Lewis Hamilton no GP de Miami de f1
    Pharrell assina a nova coleção da Tiffany & Co
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Met Gala: tudo que você precisa saber sobre o evento
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    FFW