FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Inspirada em uniformes de trabalho, Miuccia Prada desfila seu masculino
    Inspirada em uniformes de trabalho, Miuccia Prada desfila seu masculino
    POR Redação

    prada-verao-2011Se você é daqueles que não aguenta mais os ternos de três botões, melhor ir se acostumando com presença deles. Mais ajustados do que aqueles dos anos 1990, os blazeres do verão 2011 da Prada ganham posição de destaque nesta mais recente coleção, desfilada no domingo (20/06) em Milão.

    O ponto de partida? Bem, esse assunto é sempre um pouco confuso quando se trata da brilhante mente de Miuccia Prada. Mas, conforme revelou a imprensa internacional, a estilista diz ter se baseado em uniformes de trabalho, dos mais variados tipos e origens.

    Assim, o desfile abre com uma série de ternos de silhueta rente ao corpo, mas que aos poucos vai se afastando. Blazeres vem combinados com calças secas, tricôs com gola reta, camisas, sapatos com plataforma pesada e óculos esportivos coloridos, já anunciando o que estava por vir – a apresentação termina com uma vibrante série de looks cheios de cores.

    Os tecidos desta vez seguem o tema principal. Já que o assunto é trabalho, o algodão – matéria prima de muitos uniformes – vem junto ao denim (olá, operários!) em peças amplas, lembrando roupas hospitalares. Vez ou outra o material volta  a se ajustar ao corpo nos ternos que, embora sequinhos na parte de cima, vêm acompanhados por calças largas. Bermudas também se maximizam, às vezes parecendo saias devido à modelagem larga. Combinados aos tops quadradões, camisas alongadas ou aos bons tricôs listrados, resultam numa proporção fresca, porém pouco inovadora.

    + Veja a coleção completa na nossa seção de desfiles!

    Não deixe de ver
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    FFW