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    Hermès: nova coleção no Brasil e romantismo celebrado em filme
    Hermès: nova coleção no Brasil e romantismo celebrado em filme
    POR Redação

    abre-hermes-nova-colecao-brasil-shopping-cidade-jardimMovimentação durante coquetel na loja Hermès do Shopping Cidade Jardim ©Juliana Knobel

    Para marcar o lançamento em terras brasileiras de sua coleção Outono/Inverno 2011, a Hermès armou uma série de eventos que incluiu um disputado coquetel na loja da grife no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo; a exibição única e exclusiva para convidados do filme “Hearts and Crafts”, que celebra os artesãos da Hermès; e uma apresentação para imprensa dos itens da recém-chegada coleção.

    A cereja no topo do bolo, porém, foi a vinda de uma artesã de couros de Paris, que durante o coquetel e a apresentação para imprensa trabalhou, ao vivo, na montagem de uma Kelly, a epítome do termo “desejo de consumo” do mundo dos acessórios. Quem estava esperando ver o processo do começo ao fim, porém, pode ter se decepcionado: a manufatura de um único exemplar da bolsa Kelly demanda três dias de trabalho, e assistir ao trabalho extremamente meticuloso da artesã mostrou o porquê.

    1-artesã-de-couros-da-hermes-bolsa-kellyArtesã de couros da Hermès trabalha durante coquetel ©Juliana Knobel

    Revelando ainda mais desse universo do “feito à mão”, o filme “Hearts and Crafts”, dirigido por Frédéric Laffont e Isabelle Dupuy-Chavanat, sugeriu uma homenagem aos artesãos dos diversos métiers da Hermès. Com relatos sobre o trabalho e a vida pessoal dos próprios especialistas e aprendizes da arte do couro, cristais, joias e acessórios, o documentário celebra o orgulho que a Hermès tem do seu savoir-faire e do capricho e meticulosidade na manufatura de seus produtos. Uma das entrevistadas, uma desenhista que aos 16 começou como aprendiz e agora acumula 33 anos de experiência na empresa, relata, por exemplo, que chega a passar até duas mil horas trabalhando em um desenho dos famosos lenços de seda da grife. Veja um teaser abaixo:

    “Hearts and Crafts” (que será comercialmente exibido em Paris em outubro mas não virá ao Brasil) surgiu da vontade de “encapsular esse espírito que é nosso heart and soul”, afirmou Roland Herlory, diretor comercial da Hermès na América Latina e Caribe antes do início do filme – que terminou com aplausos da plateia, repleta de consumidores da grife. Sobre o consumidor e a indústria brasileira, aliás, Herlory se mostra satisfeito, afirmando que “os clientes do Brasil conhecem muito bem os produtos Hermès, o mercado é maduro, sabe o que quer, conhece os produtos que saem na imprensa e sabe que a Hermès investe na produção”.

    Ele revela ainda que “os negócios no Brasil superaram as expectativas; a Hermès Brasil tem uma operação no País de apenas dois anos e é o país da América Latina que mais vende” – tanto que a grife tem planos de abrir novas lojas no Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Enquanto a expansão da Hermès pelo Brasil não começa, veja na galeria abaixo mais do trabalho da artesã de couros da marca e alguns looks da coleção Outono/Inverno 2011 que acaba de chegar ao País:

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