Gisele na vitrine da C&A ©Alan Kardec
Dizem que não é fácil ser Gisele. Na verdade difícil mesmo deve ser a profissão de assessor ou de segurança de Gisele. Entra ano, sai ano, a modelo continua causando furor e confusão por onde passa.
A chuva insistente que caiu na manhã desta quinta-feira (28.04) não impediu que os fãs de Gisele Bündchen acompanhassem ela fazer o papel de manequim-vivo na vitrine da C&A, no shopping Iguatemi de São Paulo, assim como aconteceu em Londres, com Kate Moss para a Topshop. A ação foi feita para divulgar a coleção que Gisele assinou para a rede – a primeira de três que devem ser lançadas neste ano – com cerca de 100 peças entre roupas e acessórios.
O combinado era que a top aparecesse com três looks escolhidos por ela na vitrine e posasse ali por alguns minutos, a partir das 10h20. No fim das contas, Gisele apareceu com certo atraso – a cortina que escondia a vitrine teimou e quase não abriu – e só vestiu dois looks. Chegou usando short-saia preto com regata cinza, blazer e ankle boot pretos; depois, trocou por um macacão com decote nas costas e sandália alta preta. Quem cuidou da maquiagem e do cabelo de Gisele foi o maquiador Daniel Hernandez, um dos profissionais mais respeitados do mercado.
Segundo look de Gisele na vitrine ©Cacau Araújo
A coleção
Gisele passou e não falou com a imprensa, mas revelou na despedida sua peça favorita. “Acho que é a calça de couro”, gritou enquanto cercada pelo exército de seguranças de sempre. A coleção é grande e traz peças de renda, tricô e couro. A peça mais barata é um anel, de R$ 19,90 e a mais cara, uma bolsa que sai a R$ 349,00. A favorita de Gisele (a calça de couro) custa R$ 149,90. A loja do Iguatemi de São Paulo abriu somente ao meio-dia e houve um pequeno tumulto na porta da flagship.
Gisele sorriu, fez pose mandou beijo e seu já batido “vezinho” com a mão. A aparição foi rápida, mas quem estava por lá não desistiu. Debaixo da chuva, fotógrafos, jornalistas e fãs da top correram para dentro do shopping para esperar a abertura da loja. Gisele apareceu mais uma vez, posou, estirou a mão para os fãs e causou furor em quem esperava do lado de fora.
Gisele na vitrine da C&A ©Alan Kardec
O fotógrafo Leonardo Lahr, de 18 anos, afirmou ser fã da modelo há 7 e que já até conheceu a casa da família de Gisele em Horizontina (no interior do Rio Grande do Sul) e falou com o pai dela. “Cheguei muito cedo, vim de Guarulhos só pra ver a Gisele. Ela é perfeita!”, berrava animado. Era a primeira vez que Leonardo via sua musa ao vivo e não conseguia se conter de emoção e conseguiu até encostar na mão dela e tirar foto com ela.
Muita gente carregava vários cabides com as peças da top e a reposição de algumas roupas já estava sendo feita imediatamente. Quem comprava, saía da loja com sacola preta que tinha o nome da übermodel, diferente da embalagem normal da empresa.
A advogada Keila Fachini, de 29 anos, estava passeando no shopping quando viu o tumulto e resolveu entrar. “Não sabia que ela ia lançar a coleção, mas quando soube o que era a confusão na porta resolvi entrar. Gostei muito da coleção, da qualidade e do preço. Comprei duas saias de renda, o modelo é o mesmo, comprei uma de cada cor”, contou animada. Já a estudante Aline de Souza, de 17 anos, faltou a escola para ver Gisele na vitrine e correr para comprar a linha da top. “Quero muito uma camisa xadrez que eu vi na internet”.
Não perca o vídeo no FFW TV que mostra a loucura do dia de Gisele na C&A. Confira os looks da coleção na galeria: