FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Sexy: Ausländer encerra o Fashion Rio com Daisy Lowe na passarela
    Sexy: Ausländer encerra o Fashion Rio com Daisy Lowe na passarela
    POR Camila Yahn

    A atitude rebelde e despreocupada de Daisy Lowe ©Reprodução

    Como na temporada passada, ficou a cargo da Ausländer fechar a semana de desfiles do Fashion Rio nesta edição de Inverno 2012, com a presença da bombshell britânica Daisy Lowe na passarela da marca.

    Daisy vai desfilar com dois looks. Segundo Ricardo Brautigam, Diretor Criativo da Ausländer, contou ao FFW, o “namoro” com Lowe começou em 2010 quando se encontraram no festival de música californiano Coachella. “Ela é a cara da Ausländer”, afirmou Ricardo, “tem uma personalidade que se identifica muito com a marca”. Lowe está tão feliz com a sua vinda ao Rio de Janeiro que pediu para deixar a volta em aberto, caso queira ficar mais tempo.

    Ausländer significa “estrangeiro, que vem de fora” e os desfiles sempre procuram salientar essa característica. “Procuramos sempre trazer pessoas bacanas, diferenciadas, que não só tenham repercussão internacional como  tragam todo o tipo de mídia, não apenas a especializada”.  “Atendemos vários públicos e temos um perfil de modelos que seguimos sempre para nos conectarmos a esses públicos”. Na estação passada, a grife trouxe Zombie Boy e Andrej Pejic para desfilar.

    Aqui, só nos resta recebê-la de braços abertos e, já agora, conhecer um pouco mais sobre a socialite mais cool e bem acompanhada de Londres que quando não está na passarela está nas primeiras filas de todos os desfiles ou nas festas mais badaladas.

    Daisy nasceu em 27 de Janeiro de 1989, em Londres, filha da designer e ex-groupie Pearl Lowe. Foi só em 2004, após um teste de DNA, que ela descobriu que o seu pai não é Danny Goffrey, baterista do Supergrass com quem sempre conviveu, mas sim o seu “padrinho”, o vocalista da banda Bush, Gavin Rossdale.

    Da esquerda para a direita: Daisy Lowe na sua festa de 21 anos, Tiah Eckardt & Daisy Lowe para Agent Provocateur; Calendário da Pirelli 2010 ©Reprodução

    Em 2005, Lowe faz um trabalho como modelo para a grife de lingerie de luxo Agent Provocateur. Ela tinha apenas 16 anos e uma carreira promissora pela frente. Em seguida, foi fotografada para um editorial da “Vogue” italiana, posou para o catálogo da Urban Outfitters e virou garota-propaganda da marca inglesa French Connection. Em 2007, Lowe já se tinha tornado o rosto de qualquer editorial de sucesso.

    A sua atitude rebelde e despreocupada rendeu-lhe editoriais na “W Magazine”, o regresso à “Vogue” Itália e um editorial para a “Vogue” britânica com fotos de Mario Testino, além de uma capa da “i-D”, por Terry Richardson, em que mostrou todos os seus atributos naturais. A sua pose nua, beijando o seu namorado músico Will Cameron, valeu-lhe a entrada definitiva para a categoria de modelo sexy.

    Dizem os rumores, que uma marca recusou fechar contrato com ela alegando excesso de peso. Lowe recusou-se a perder peso e sua silhueta curvilínea a catapultou para outra categoria de modelo.

    Daisy Lowe e Will Blondelle ©Reprodução

    A partir daí, trabalhos e relacionamentos começaram a brotar. Passou um tempo com o produtor descolex Mark Ronson, que a incentivou a adicionar a seu currículo performances como DJ em festas fechadas; desfilou para Vivienne Westwood Red Label e Burberry, voltou a fazer as campanhas da Agent Provocateur; virou o rosto da marca Marc by Marc Jacobs, encantou o fotógrafo Steven Meisel e recheou mais páginas da “Vogue” italiana.

    Daisy Lowe fotografada por Steven Miesel para Pringle of Scotland ©Reprodução

    Do Japão ao Reino Unido, sua terra natal, Lowe deixou de ser a filha desconhecida do vocalista do Bush para passar a ser o rosto e o corpo de editoriais, capas de revista, linhas de joias e calendários. Em 2010 ela virou de vez um fetiche após sair nas capas de revistas masculinas como “Playboy”, “GQ” e “Esquire”.

    Seu estilo hoje é copiado por jovens de todo o mundo e fez com que seus fãs criassem inúmeros blogs e tumblrs dedicados exclusivamente ao look and feel roqueiro de Lowe, entre eles o Fuck Yeah Daisy Lowe  e o Daisy-Lowe.com, totalmente dedicados a fotos e vídeos da modelo no seu dia-a-dia, em festas e nos highlights da sua carreira.

    Agora só nos resta aguardar para ver o que o sex appeal de Daisy Lowe vai causar pelo Rio.

    Não deixe de ver
    Pharrell assina a nova coleção da Tiffany & Co
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    FFW