FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Entenda o hype em torno de Olivia Palermo, que está hoje no Fashion Rio
    Entenda o hype em torno de Olivia Palermo, que está hoje no Fashion Rio
    POR Redação

    oliviapalermo_abre©Reprodução

    “Todas querem ser Olivia Palermo” é o que mais se escuta quando se fala dessa socialite, que nasceu em Greenwich, Connecticut, sob o signo de peixes no ano de 1986, filha de pai do ramo imobiliário e mãe designer de interiores, e que passou sua infância entre a cidade natal, Nova York e Paris. O motivo de tanta admiração em volta dela é simples: seu estilo. A notícia da vez sobre a moça é que ela desembarca pela primeira vez no Brasil para o desfile da Coca-Cola Clothing que acontece no Fashion Rio Verão 2012 no dia 2 de junho.

    A americana saiu do anonimato quando o fotógrafo Patrick McMullan percebeu seu potencial em uma festa de caridade, e começou a publicar fotos dela em diversos eventos. A fama chegou quando, em 2008, estreou no reality show “The City”, da MTV, em que “fazia o papel” da antagonista de Whitney Port, estrela do programa. Ela também fez campanhas para marcas como Freda, Asos e Mango, e lançou uma linha de joias em colaboração com Roberta Freymann.

    oliviapalermo_2Olivia Palermo, “La Niña Bonita”, segundo a Vogue Espanha © Astrid Muñoz/Vogue Espanha

    Sobre seu estilo:

    “Meu estilo é clássico, mas eu gosto de incorporar algumas tendências para deixar as coisas modernas e relevantes – e eu sou uma super fã do uso de acessórios para finalizar meu look. Eles completam um look e adicionam um toque de criatividade, tanto se for um pingente ou brincos. Eu uso muita alfaiataria e vestidos estruturados. Penso que se vou gastar dinheiro com roupas, qualidade é realmente importante. Nunca uso um look exatamente como o da passarela porque acho chato. É importante usar o que funciona pra você, não só o que é tendência, e enxergar roupas como investimentos. Por exemplo, se eu for comprar um relógio que eu quero usar até ter 90 anos, então só vou investir em uma peça clássica, eterna.

    [Eu viajo muito então] eu absorvo a cultura, seja em Londres, Paris ou Italia – e eu mesclo com a minha. Quando sinto que estou me vestindo mal, o que acontece de tempos em tempos, eu viajo para Paris e [quando volto] me sinto uma pessoa diferente. Você precisa da sua inspiração. É como um escritor fazendo um livro – ele precisa estar em movimento; ele não pode ficar parado no mesmo lugar porque ele vai ter um bloqueio na escrita. É a mesma coisa com a moda. E eu gosto de me arrumar. Não é pra ninguém senão eu mesma. Tanto faz se estou indo para a farmácia ou ao mercado: eu estarei arrumada”.

    Look que não falha:

    “É simples: jeans skinny com blazer e um top de alcinha preto. E se quiser dar um toque especial, alguma coisa vintage. E eu geralmente uso ankle boots ou salto fino com esse look”.

    Ícones de estilo:

    “Eu olho para garotas com estilo de diferentes cidades do mundo. Eu gosto de ver como as diferentes culturas são expressadas por meio das roupas”.

    Sobre ser um ícone de estilo:

    “É um grande elogio. As pessoas estão interessadas em moda hoje mais do que nunca, o que eu gosto de ver. No entanto eu acho que existe essa falta de glamour no vestir do dia a dia, e precisa haver mais. Nova York é legal por isso, as garotas estão sempre arrumadinhas. Eu acho importante e tem um efeito enorme em como você se sente consigo mesma. Vale a pena acordar mais cedo e gastar mais tempo para ficar pronta”.

    Itens essenciais para viajar:

    “Sapatilhas ‘ballerinas’, blazer e cachecol de pele”.

    E itens essenciais de make-up para viagens:

    “Sabonete líquido para o rosto, hidratante, protetor solar, corretivo e talco de bebê”.

    oliviapalermo_3Revista da marca Asos, de Agosto de 2010 ©Asos

    Estilistas favoritos:

    “Eu amo Giambattista Valli, Matthew Williamson, Charlotte Olympia e French Sole. Eu sempre gosto de falar com os designer para ter feedback. Quando as revistas escrevem comentários negativos, eu não presto atenção, porque o que é mais importante pra mim é o meu relacionamento com o estilista. Estou sempre procurando por novos designers, e amo St. Martins Lane. O trabalho de Rachel Roy é maravilhoso. Eu também amo Oscar De La Renta, e tem um vestido da coleção dele de Primavera/2011 que é maravilhoso, e eu tenho uma foto dele no meu quadro de inspirações”.

    Sobre sua grande coleção de chapéus:

    “Embora eu fosse bastante jovem, quando estive na Flórida, aos 12 anos, minha tia dizia: ‘Oh, Olivia, você pode ter um pouco de cor, mas sempre use um chapéu ao sol’. Ela estava totalmente certa”.

    Sobre maquiagem e segredo de beleza:

    “Amo as maquiagens da Guerlain. Amo que é uma companhia antiga. A maquiagem é suave e as cores são incríveis. Amo o talco de bebê da Johnson’s. Tem um cheiro bom e é um pouco nostálgico”.

    Sobre momentos de lazer:

    “[Eu relaxo] passando tempo com Johannes (seu namorado desde 2008). Nós nos certificamos de que, não importa o que aconteça, nos vemos todos os sete dias da semana, e assim que chegamos em casa, trabalho fica para fora. Nós amamos esquiar e jogar tênis”.

    Sobre exercícios:

    “Eu amo Bikram Yoga, é um ótimo jeito de manter a forma e limpar sua mente e seu corpo”.

    + Confira na galeria o estilo de Olivia Palermo

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar