FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Presença de mãe em desfile emociona modelo que trocou interior de Minas Gerais por NY
    Presença de mãe em desfile emociona modelo que trocou interior de Minas Gerais por NY
    POR Augusto Mariotti

    Por Raisa Carlos de Andrade, em colaboração para o FFW

    Lucas Cristino no Fashion Rio Inverno 2014 ©Felipe Abe

    O Fashion Rio Inverno 2014 teve um quê de estreia para o modelo Lucas Cristino, número 21 no nosso ranking FFW Models. A presença da mãe, Rogeria Cristino, assistindo suas entradas pela primeira vez, deixou a sensação de que a vida está no eixo, após trocar Leopoldina, no interior de Minas Gerais, por Nova York. “Estou super feliz por isso. Entrar na passarela e saber que ela está em uma das filas faz parecer que é a primeira vez que estou desfilando”, contou.

    Um ano atrás, quando entrou para o mercado internacional, precisou de muita persistência para se manter em uma das cidades mais caras do mundo. “Não comecei a trabalhar tão rápido. Mas a agência ajudou bastante, meu booker foi como um pai para mim, minha mãe também me ajudava. Fui me mantendo, até as coisas começarem a dar certo. Agora está tudo encaminhado, consigo me manter sozinho, com meus trabalhos”.

    Lucas Cristino e família no Fashion Rio Inverno 2014 ©Ricardo Toscani

    A mudança de Lucas foi um período difícil para a família. Mãe solteira, Rogeria trabalha em uma fábrica e vende roupas pela cidade. “Hoje, quando vi o desfile, achei o máximo. Estou muito feliz, muito emocionada. Quando ele foi para Nova York, senti muita saudade. Trabalhei muito para ele conquistar isso que está acontecendo”. Ao lado da caçula Mariana, de 20 anos, Rogeria representa uma realidade familiar perante o mercado. Facebook e Skype, por exemplo, não faziam parte da rotina de comunicação da família, que por conta do trabalho e do custo alto da viagem, ainda não conseguiu visitar o modelo. “Está nos planos”, diz.

    Lucas é agenciado por Elian Gallardo, que aponta como diferencial seu interesse em pesquisar marcas que privilegiem a beleza negra. Sem falar inglês, o jovem, que nunca havia saído do Brasil, procurou não dar grandes proporções ao que poderia virar um problema. “Sou desenrolado. Fui para lá sem inglês, mas logo fiz amizade. Dava um jeito de falar, mesmo que fosse errado. Aí me corrigiam, eu falava de novo e saía certo. Em três meses eu já estava falando. Não tinha uma conversação legal, mas me comunicava super bem”. No Brasil para resolver questões burocráticas no consulado americano, ele desfilou para Coca-Cola Jeans, HerchcovitchTNG,  R.Groove e Ausländer, além do Rio Moda Hype.

    Não deixe de ver
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”