FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Inspirado pelo Fashion Rio, FFW pergunta: quem é a sua musa brasileira?
    Inspirado pelo Fashion Rio, FFW pergunta: quem é a sua musa brasileira?
    POR Redação

    exposicaoCarmen Mayrink, Marquesa de Santos e Fernanda Torres: musas cariocas ©Reprodução

    Entre as exposições – e as inspirações – presentes nesta edição do Fashion Rio, uma é dedicada às musas cariocas, como a Marquesa de Santos, Carmen Mayrink Veiga, Regina Casé e Fernanda Torres, mulheres de alma forte, personalidade, e que representam à altura a cidade do Rio de Janeiro.

    Mas e aí, quem são as musas brasileiras dos transeuntes do Píer Mauá? O FFW foi atrás e mostra quem são as mulheres que inspiram brasileiros e brasileiras, e descobriu que isso é muito mais difícil do que parece. A reportagem até ouviu que “se fosse musa internacional, seria muito mais fácil”.

    giselebundchen©Reprodução

    Em um rápido pódio, as eleitas foram Gisele Bündchen, Camila Pitanga  e Carolina Dieckmann, que segundo nossos entrevistados, representam muito bem o Brasil. Gisele foi citada pelas estudantes Natalia Pires, Natasha Pires, Rhilary Pires e Clarissa Gomes,  e pelo segurança Samuel Santos, que responderam de primeira o nome da modelo.

    camilapintanga©Reprodução

    Camila é a escolha dos homens, que ressaltam sua beleza. “Ela tem as características de uma mulher brasileira, a mistura de traços, e é muito bonita”, falou o representante comercial Luiz Sampaio. O coro foi engrossado por Félix Canassa, também representante comercial, e pelo jornalista Matheus Evangelista.

    carolinadieckmann©Reprodução

    A atriz Carolina Dieckmann ocupa o terceiro lugar como musa brasileira, especialmente por sua beleza. “Ela tem uma beleza super natural, pode estar com um rabicó no alto da cabeça, sem maquiagem, que está exuberante”, falou Mariam Mohamed, dentista. O estilo dela também foi citado como “fator de musa” pela estudante de moda Aline Luquetti.

    Confira em nossa galeria mais musas brasileiras eleitas pelos visitantes do Fashion Rio:

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!