FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Vai, Marina!
    Vai, Marina!
    POR Redação

    Marina Nery e Hind Sahli na campanha de Outono/Inverno 2013 da Miu Miu  ©Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin/Divulgação

    Esta promete ser a temporada de Marina Nery. A modelo baiana fez parte dos castings dos desfiles de Primavera/Verão 2013/14 (masculino) da Prada e de alta-costura de Outono/Inverno 2013/14 da Dior, além de ter estrelado, ao lado de Hind Sahli, a última campanha da Miu Miu, fotografada pela dupla Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin.

    Releia (ou leia pela primeira vez) a entrevista que fizemos em janeiro de 2012 com Marina, logo quando surgiu, enquanto ela se arrumava para o desfile de Outono/Inverno 2012 de Reinaldo Lourenço no SPFW.

    A cada semana de moda surgem vários rostos novos, alguns mais cativantes e impactantes que outros, que aparecem como uma promessa de sucesso. Marina Nery, modelo baiana de apenas 17 anos, é um desses rostos que prometem: morena de olhos verdes e lábios carnudos, a modelo é a epítome da brasilidade.

    Em sua primeira temporada no Brasil, Marina Nery foi requisitada para participar de 23 dos 30 desfiles do SPFW. Enquanto era maquiada para entrar na passarela do estilista Reinaldo Lourenço, o FFW conversou rapidamente com a nativa de Salvador, que contou algumas curiosidades de sua vida e a sensação de ser uma das new faces mais desejadas do país.

    Marina Nery ©Carla Valois/FFW

    Como você foi descoberta?

    Uma amiga minha insistiu para acompanhá-la à agência de modelos lá em Salvador. Quando chegamos lá, eles gostaram de mim e quiseram fazer algumas fotos, mas eu estava muito bronzeada e despelava muito, então eles me mandaram voltar depois. Continuei minha vida normal no colégio e mais ou menos um ano depois voltei à agência, onde fizemos meu primeiro “book”.

    Mas você queria ser modelo?

    Não! Eu queria estudar Antropologia na faculdade. Mas estou feliz, estou viajando muito e conhecendo lugares diferentes, o que provavelmente não faria se estivesse em Salvador.

    Esta é a sua primeira temporada nacional, mas você já fez desfiles fora, certo?

    Sim, ano passado viajei o ano inteiro e só voltei ao Brasil em outubro! Fui para Paris e Nova York.

    Os olhos verdes de Marina ©Carla Valois/FFW

    Marina sendo maquiada no backstage de Reinaldo Lourenço ©Carla Valois/FFW

    Você foi sozinha?

    Nos primeiros meses minha mãe viajou comigo. Na minha primeira ida à Paris não sei quem estava mais perdida. Mas agora ela já voltou para Salvador. Não quero que ela viva em função da minha carreira, ela tem o próprio trabalho e a própria vida.

    E se ela quisesse te acompanhar?

    Mesmo assim eu não deixaria, não quero que ela viva em função do que eu faço. Sou filha única de mãe solteira, ela sempre viveu para mim… quero que ela tenha as coisas dela. Mas nos falamos todos os dias!

    Você já falava inglês?

    Não, mas agora já consigo me comunicar. Não perfeitamente, mas já consigo.

    Como é a moda em Salvador?

    Na Bahia, a gente não tem acesso à moda. Lá modelo é só Gisele, para nós é algo muito distante.

    Mas a Adriana Lima é baiana… e ela é muito famosa!

    É, mas acho que se ela andasse na rua em Salvador a maioria das pessoas não iria reconhecê-la.

    O Carnaval de Salvador é bem conhecido. Você gostava?

    Pulo carnaval desde os cinco anos em blocos infantis.

    Você já assistiu aos “Filhos de Gandhi”?

    Assisti sim, mas nunca pude sair! Os “Filhos de Gandhi” são um bloco masculino. Há também as “Filhas de Gandhi”, mas não é um bloco tão conhecido. E se eu tivesse um marido que saísse nos “Filhos de Gandhi” eu iria ao lado, nem que fosse fora da corda porque existe uma tradição que todo “Gandhi” deve beijar uma mulher depois… isso porque acreditam que isso dá sorte, então as mulheres ficam loucas querendo beijar um “Gandhi”!

    Marina no backstage de Reinaldo Lourenço ©Carla Valois/FFW

    Você tem uma beleza muito exótica, qual sua ascendência?

    Eu não sei, viu? O que posso dizer é que tive uma bisavó espanhola e uma avó índia. Mas ninguém na minha família esperava uma beleza assim tão mística quanto a minha. (risos)

    Você tem algum sonho profissional? Algum desfile ou campanha que gostaria de fazer?

    Não sei se tenho um sonho de um trabalho especial, mas quero ser reconhecida, não no sentido de ser famosa e sim de ser considerada uma boa profissional.

    [No final da entrevista, o celular de Marina toca: “Rapidinho. É a minha mãe, ela me liga todo dia”! “Oi muié, tudo bom!”, e a modelo conversa com a mãe sobre as roupas que vestiu durante os últimos desfiles do SPFW. Após terminar a ligação, finalizamos]:

    E o que você gosta de vestir?

    Sou muito fã de shorts, especialmente os de cintura alta. Adoro também camisa de botão e blazers, tenho de várias cores.

     

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW