FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Manipulação digital é arma criativa de fotógrafa de 17 anos
    Manipulação digital é arma criativa de fotógrafa de 17 anos
    POR

    hannah13-selfHannah Nagle ©Reprodução

    Depois de a gente falar de Phillip Schumacher, o fotógrafo de 16 anos que arrasa com imagens de sonho, agora é a vez de apresentar a britânica Hannah Nagle, que com apenas 17 conseguiu um breve estágio de uma semana com Mario Testino e tem no artista austríaco Gustav Klimt a maior inspiração para o seu trabalho atual. E descolada, já tem um site, em que se coloca como uma “aspiring photographer“.

    01

    Hannah, ainda muito jovem, está em fase de experimentos e usa a irmã para criar suas imagens, que têm a mesma inocência e frescor de sua idade. Muita jogação de cabelos, shots de cenas cotidianas que passam a sensação de que nada foi planejado. “Faço com minha irmã porque ela está sempre disponível e não cobra!”, disse Hannah para o site Dazed Digital. A mesma coisa acontece quando ela faz fotos em still: pega objetos que acha espalhados pela casa. Estão por ali mesmo e não custam nada.

    Foi aos 14 anos que ela começou a se interessar por fotografia. Mas foi um retrato que Testino fez de Gisele para a “Vanity Fair” que levou a adolescente a se dedicar especialmente à fotografia de moda. “Trabalhar com Testino me deu a certeza de que quero seguir nessa carreira. Também percebi a influência da arte na fotografia de moda”.

    E é daí que vem a inspiração nas obras de Klimt. “Estava olhando para o trabalho dele e tive vontade de recriar os tons dourados que ele usa de alguma forma. Peguei glitter, coloquei em um pedaço de papel e fotografei. Daí usei o Photoshop para cobrir de glitter os retratos da minha irmã. Essas imagens fizeram parte do meu exame de fotografia na escola”, conta. Hannah se diverte com as possibilidades do Photoshop e passa horas “brincando” com as imagens, sobrepondo fotos ou mudando as cores.

    klimtDourados: “Adele Bloch-Bauer I”, obra de Gustav Klimt ©Reprodução

    Hannah ainda quer trabalhar com outros fotógrafos, como Nick Knight. Exigente a fofa, não? “Quero ser assistente de bons fotógrafos e no futuro, pretendo ser representada por uma agência e viver da fotografia. Também adoro descobrir coisas sobre novos artistas e músicos, então penso em ter um projeto ou um site que tenha a ver com esse tipo de conteúdo”.

    Veja mais imagens na galeria abaixo e acompanhe Hannah também pelo blog e twitter.

    Não deixe de ver
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”
    FFW