FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Kat Von D fala ao FFW sobre paixão por maquiagem e ensina truque de drag queens
    Kat Von D fala ao FFW sobre paixão por maquiagem e ensina truque de drag queens
    POR Redação

    Kat Von D na Sephora do shopping JK Iguatemi ©Juliana Knobel/FFW

    Para o evento de apresentação da primeira loja física da Sephora no Brasil, no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, a marca preparou uma surpresa e trouxe como convidada especial a tatuadora Kat Von D, famosa por sua participação nos programas norte-americanos Miami Ink e LA Ink.

    Com um make feito por ela mesma, mostrando que a mão firme para tatuagens também é valiosa na hora do delineador, Von D conversou com o FFW sobre sua relação com a beleza e a sua linha de maquiagem em colaboração com a Sephora. Lançada em 2008, a parceria conta com acessórios, fragrâncias, esmaltes e maquiagem, com destaque para os vários tons de vermelho dos batons e para o corretivo de altíssima cobertura – um dos vídeos de divulgação do produto, como você vê abaixo, promete que ele é eficiente até mesmo para cobrir tatuagens:

    Leia abaixo a nossa conversa com Kat Von D:

    Você já disse em entrevistas que, se não fosse tatuadora, gostaria de ser maquiadora; você vê semelhanças nas duas atividades?

    Sim, com certeza. Ambos são formas de expressão, e tanto para tatuar quanto para fazer maquiagem há muitas similaridades na forma como você trabalha a cor, na noção que precisa ter de claro e escuro, sombreamentos, texturas, no equilíbrio de todos os elementos. É uma arte; tanto a tatuagem quanto a maquiagem são artes.

    Quais são as suas primeiras lembranças de quando você começou a lidar com esse mundo da beleza?

    Lembro de quando era pequena e ia escondida fuçar a penteadeira da minha mãe, e usava todas as paletas de maquiagem. Aliás, lembro de uma vez especialmente em que mexi nas coisas dela e levei uma bronca muito feia! Sempre gostei desse universo, e comecei a usar maquiagem talvez cedo demais, até! (risos).

    Mas brincar com maquiagem é muito divertido, mas também gosto de ficar sem nada. Minhas fotos preferidas de mim mesma são as que eu estou com o rosto limpo, dando risada, fazendo caretas bobas.

    É muito legal ouvir isso, porque há quem pense que as pessoas usam maquiagem porque não gostam do próprio rosto, ou querem escondê-lo.

    É verdade, mas maquiagem pra mim é uma forma de expressão; ela varia de acordo com o meu humor. Gosto de mim mesma sem nada, mas ao tempo gosto de fazer minha maquiagem todo dia de manhã; é quase uma terapia.

    O espaço da linha de Kat Von D na Sephora do shopping JK Iguatemi ©Juliana Knobel/FFW

    Você sempre faz sua própria maquiagem?

    Sempre! A não ser que vá fazer um editorial para uma revista ou para uma campanha, como a da Sephora; nesses casos gosto de ter um profissional porque, enfim, gosto muito de maquiagem, mas não sou uma profissional.

    A sua maquiagem hoje está perfeita; você pode dar uma dica para quem tem dificuldades com o delineador ou os cílios postiços?

    Para os cílios, o que eu faço é usar cola de peruca em vez dessas colas próprias para cílios. Tenho muitos amigos que são drag queens, e para eles andarem por aí com aqueles cílios postiços enormes, eles usam cola de peruca, que já tem a cor escura que a gente precisa, e é também mais forte – mas sem muitos químicos. Daí é só aplica-los com a ajuda de uma pinça. Para o delineador, é uma questão de prática. Já fiz tantas vezes que as pessoas me perguntam como fiz isso e eu nem sei responder! (risos).

    Você pode falar um pouco sobre a sua linha de maquiagem? Quais são os seus itens preferidos?

    Quando comecei a parceria com a Sephora tínhamos tão poucos produtos – algumas paletas de sombras, delineadores, pinceis e batons – e hoje em dia, temos tudo isso! Eu nunca imaginei que um dia isso seria possível. O que é legal dessa linha é a sua versatilidade. A minha proposta não é de maneira alguma criar uma coleção e dizer “compre isso para ficar parecida comigo”; o que eu quero é oferecer itens e cores versáteis para cada pessoa usar do jeito que quiser. Eu uso todos os produtos, mas para destacar apenas alguns, escolho os perfumes, a paleta de sombra “Saint”, o delineador “Autograph Eyeliner”, que é o que estou usando hoje, e o batom “Beranice”, um laranja que fica bem em todo mundo, com acabamento meio metalizado.

    Não deixe de ver
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”