FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Do gótico ao conto de fadas: conheça Anna Trevelyan, nova stylist do desfile da Melissa
    Do gótico ao conto de fadas: conheça Anna Trevelyan, nova stylist do desfile da Melissa
    POR Redação

    Anna Trevelyan, que vai cuidar do styling do desfile da Melissa no SPFW Verão 2015 ©Reprodução

    Depois do bem-sucedido desfile de estreia no SPFW com styling de Daniel Ueda e Pedro Salles, a Melissa prepara agora sua segunda apresentação na semana de moda, mas desta vez com a colaboração de uma nova dupla: a britânica Anna Trevelyan e o hair stylist francês Charlie Le Mindu.

    + Veja o calendário de desfiles do SPFW Verão 2014/15

    Os leitores assíduos do FFW devem lembrar de Anna (ou, pelo menos, de suas madeixas super coloridas) quando comentamos como ela parou tudo na desfile da Mugler na semana de moda de Paris Inverno 2013. Na ocasião, a ex-assistente de Nicola Formichetti, então diretor criativo da marca, centralizou a atenção dos paparazzi, que não cansavam de fotografar seus cabelos verdes e sua pele impecável parcialmente escondida por um pequeno véu sobre o rosto.

    Mas muito além de sua aparência, Anna Trevelyan é reconhecida por seu trabalho: nos últimos anos, ela foi incluída nas listas de pessoas mais influentes da moda mundial por veículos importantes como o “The Independent”, “The Guardian” e The Business of Fashion.

    Editorial “In Bloom” com styling de Anna Trevelyan para o SHOWstudio ©Reprodução

    Anna conheceu Nicola Formichetti quando ele a descobriu pelo MySpace e a convidou para participar de uma campanha da Uniqlo Eles passaram a trabalhar juntos (ela acompanhou Nicola no Pense Moda, quando ele participou do seminário, em 2007), e ela foi sua assistente durante os três anos em que ele atuou como stylist de Lady Gaga. “Trabalhar com Gaga com um super treinamento. Ela trabalha muito duro, sem parar, e você tem que acompanhar. Mas depois de fazer aquilo, tudo é possível”, ela diz ao The Business of Fashion. Agora solo, ela continua colaborando com a cantora, e cuida também do look de Rita Ora e Jessie J.

    Ao mesmo veículo, Anna diz que se inspira em tudo, “desde o gótico do mal à fada cor de rosa” — e essa mente aberta se traduz em seu portfólio diversificado, que inclui styling de editoriais, vídeos de música, filmes de moda, desfiles, campanhas e lookbooks. Entre seus clientes e colaboradores frequentes, estão a “V”, “Dazed and Confused” Japão, SHOWstudio e a M.A.C. Além disso, ela é diretora de moda da “Untitled” e é buyer da boutique britânica Machine A.

    Para quem quiser um gostinho do que Anna Trevelyan e Charlie Le Mindu estão preparando para o desfile da Melissa no SPFW, a dupla trabalhou em parceria na última revista da marca, a “Plastic Dreams”, com um editorial divertido estrelado pela modelo Chloe Norgaard.

    Editorial com styling de Anna Trevelyan e cabelo de Charlie Le Mindu para a “Plastic Dreams” ©Divulgação

    Não deixe de ver
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”
    O que é o bracketing e os problemas que ele esconde
    Verena Figueiredo: sobre criação de conteúdo, carreira e autenticidade
    Rener Oliveira, o criador de conteúdo nordestino que vem furando a bolha da moda
    Adam Sandler e seu estilo (ou falta dele) nunca estiveram tão na moda