FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW em Paris
    FFW em Paris
    POR Augusto Mariotti

    Por Paula Rita Saady, em Paris

    Multidão de fotógrafos na porta da Balenciaga ©Paula Rita Saady

    Paris, 9 da manhã, Rue Cassette: uma multidão de fashionistas que acordaram cedo para ver a coleção da Balenciaga se aglomera no local. Junto com passantes e curiosos que quiseram dar uma espiada em Kristen Stewart, nova embaixadora da marca, que chegou sorridente vestindo calça estampada e jaqueta de couro amarelo.

    Kristen Stewart chega ao desfile da Balenciaga, em Paris ©Paula Rita Saady

    Seu visual adolescente trouxe um frescor para a marca. E até que o desfile foi bem democrático: as modelos caminhavam atrás de uma sucessão de janelas de vidro e todos os que estavam do lado de fora conseguiam ver os looks, quase uma seção de standing. Mesmo o convite era apenas uma simples folha de papel, parecia uma xerox, seguidos por um nome na lista, é claro. Atitude ecológica evitando o desperdício em convites mirabolantes que acabam no lixo.

    Convite da Balenciaga ©Paula Rita Saady

    Na saída, mesmo sob chuva e frio, a sempre incrível Anna Dello Russo aparece vestindo um tomara que caia, Balenciaga é claro. Bem humorada, ela pega caronas em guarda-chuvas amigos e ainda bate um papo rápido com o FFW sobre a coleção que tinha acabado de ver, uma das mais importantes de toda a temporada de moda. “Adorei os tops geométricos bem curtinhos e o fato da coleção ser completamente diferente da outra, mais minimalista, clean. Eu respeito muito essa capacidade do (Nicolas) Ghesquière de mudar tudo sempre”. E acrescenta: “Essa temporada pede muita ginástica, para poder colocar a barriga de fora”. Em Milão, seu look com barriga de fora dividiu os fashionistas entre a turma do amo e a do odeio.

    Anna Dello Russo pega carona no guarda-chuva da vizinha ©Paula Rita Saady

    Corpo de manequim, isso não será um problema. Anna está empolgada com a festa de lançamento de sua coleção de acessórios para H&M. “Eu criei uma coleção que fala dos excessos, dos dourados, tudo o que eu gosto e com que me identifico. É o meu estilo pessoal que está lá. Tenho certeza que essa coleção vai dar um toque especial no look de todos os jovens apaixonados por moda”. É uma coleção para os fãs?, pergunto. “Sim, é um presente para eles!”.

    Anna também confessa estar curiosa para ver os desfiles de Dior e Saint Laurent. “Ambas as mudanças parecem buscar a essência de cada marca. Saint Laurent Paris foi o primeiro nome da marca de Yves nos primórdios da sua carreira e isso tem um significado”.

    Quando o motorista chega, Anna se vai; só não sabemos se para um desfile ou uma troca de roupa ©Paula Rita Saady

    Finalmente o motorista de Anna chega. Com pressa, ela se vai, já que entre um desfile e outro ainda tem uma troca de roupa, que acompanhamos pelo Instagram. Mulher Maravilha perde.

    + Direto de Paris: as notícias e fotos do primeiro dia da temporada francesa 

    Não deixe de ver
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”