FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    New face
    New face
    POR Camila Yahn

    Os looks de entrada e saída de Ruby-Jean Wilson no desfile Verão 2013 de Marc Jacobs ©ImaxTREE

    “Às vezes uma menina entra e torna-se musa do Marc”, diz ao Style.com o cabeleireiro Guido Palau, no backstage do desfile de Marc Jacobs, referindo-se a Ruby-Jean Wilson, a modelo escocesa que serviu de inspiração para a beleza criada pelo próprio Guido e por François Nars. Não faz muito tempo que Ruby-Jean tomou a decisão que o Style.com considera a melhor da sua vida: cortar os seus longos cabelos castanhos e tingi-los de um loiro platinado, tornando-se assim o rosto perfeito para a coleção de Marc Jacobs, inspirada em Edie Sedgwick.

    Ruby-Jean abrindo em exclusivo o desfile da Yves Saint Laurent na temporrada de Inverno 2011 e a sua entrada no desfile de Marc Jacobs na temporada de Verão 2012 ©Reprodução

    Na passarela de Nova York, a modelo abriu e encerrou o desfile, mas esta não foi a primeira vez que a agora “musa” de Jacobs pisou em sua passarela. Em setembro de 2011, Ruby-Jean fez uma entrada na passarela do designer, durante a apresentação da coleção de Verão 2012 — mas na época, talvez ainda não fosse o momento nem a hora, nem tampouco a coleção certa para despertar a atenção de Jacobs. Mas no mesmo mês, a modelo era uma das apostas da edição da “Dazed & Confused” em um editorial clicado por Kacper Kasprzyk que apresentava as coleções da temporada misturando modelos top como Joan Smalls e Anais Pouliot com new faces e castings de rua.

    No editorial da “Dazed & Confused” ©Reprodução

    Durante a mesma temporada de Verão 2012, a modelo desfilou para marcas como Marchesa, Jil Sander, Burberry Prorsum, Giles e Louis Vuitton, ainda morena e sem grande destaque, embora na temporada anterior tivesse aberto em exclusivo o desfile da Yves Saint Laurent.

    Ruby nasceu na Escócia em 9 de outubro de 1993. Foi criada em Inglaterra, mas vive na cidade de Terrigal, no estado australiano de New South Wales, desde os seus 14 anos. O seu primeiro desfile internacional foi o da Lascoste na temporada de Verão 2011.

    Ruby-Jean Wilson em 2011, em uma festa no terraço da Ford Models, sua agência em Nova York ©Reprodução

    No seu Tumblr, Nam Myoho Renge Kyo (nome de uma oração budista), que alimenta regularmente em paralelo com o seu perfil no Twitter, Ruby-Jean se descreve como uma modelo “interessada em cores bonitas, comida saudável e integral, pensamento positivo, viagens pelo mundo e pessoas inspiradoras”.

    Veja na galeria abaixo alguns dos desfiles que contaram com entradas da modelo:

    Não deixe de ver
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”