FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Conheça o estilo (e os sapatos desejados) de Charlotte Dellal
    Conheça o estilo (e os sapatos desejados) de Charlotte Dellal
    POR Redação

    A designer Charlotte Dellal ©Reprodução

    Charlotte Dellal é um ótimo exemplo de pessoa bem nascida que não fica pendurada no sobrenome famoso: filha da ex-modelo brasileira Andrea com o incorporador inglês Guy Dellal, e irmã da modelo Alice e do galerista Alex (namorado de Charlotte Casiraghi, Princesa de Mônaco), ela é, aos 29 anos, uma estabelecida designer de sapatos com a sua marca Charlotte Olympia, queridinha de Kate Moss, Olivia Palermo e Sarah Jessica Parker, entre outras.

    A grife, que em fevereiro começou a ser vendida na chiquérrima loja de departamentos Bergdorf Goodman, em Nova York, reflete o estilo da designer: glamouroso, elegante e retrô, com uma boa dose de irreverência. A sua coleção mais recente, por exemplo, foi inspirada no Rio de Janeiro e em uma foto de sua mãe vestida de Carmen Miranda.

    Uma mostra definitiva do estilo autêntico de Charlotte? Em seu casamento com o investidor Maxim Crewe em maio de 2010, a noiva usou um vestido Giambattista Valli de cauda longa combinado a sapatos de salto altíssimo com estampa de leopardo e solas azuis! O casamento foi um dos grandes eventos do ano e seu vestido, bastante registrado em revistas e sites.

    Dona de uma coleção de mais de 400 pares de sapatos, Charlotte conta que desde pequena tinha obsessão pelo acessório, mas só quando começou a estudar no London College of Fashion percebeu que essa era a sua vocação. “Meu tutor apontou que as coisas pelas quais eu mais demonstrava paixão era os detalhes. Eu desenhava um par específico de sapatos para cada look”, ela afirma em entrevista à “Harper’s Bazaar”.

    O gosto por detalhes de Chalotte Dellal fica claro tanto em suas criações quanto em seu estilo pessoal; confira na galeria:

    + charlotteolympia.com

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal