FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Conheça a DJ que anda reinando na noite de Nova York
    Conheça a DJ que anda reinando na noite de Nova York
    POR Camila Yahn

    Elle Dee tocando em Nova York ©Reprodução via Facebook

    A DJ Elle Dee, 28, é uma das mais cobiçadas de Nova York. Tem noite fixa cinco vezes por semana nos lugares mais quentes da cidade. Normalmente, uma festa sua tem filas extensas e uma “door policy” bem chata. Mas basta você dizer seu nome, que soa como mágica para a hostess. Além de bem sucedida por sua habilidade e gosto musical, ela também tem uma fina estampa que ajuda a compor essa personagem de rainha da noite.

    Elle Dee = Eli Dias. Uma curitibana que se mudou para São Paulo aos 18 anos para concluir a faculdade de jornalismo. Para se sustentar, trabalhava como hostess. Você já deve ter visto Eli na porta da São Paulo Fashion Week e de outros eventos e festas. Eli é irmã da Marina Dias, modelo que estourou nos anos 90 e hoje tem uma agência de casting e produção de moda (além de tocar com o projeto De Polainas).

    Eli queria mais da vida além de embelezar portas de eventos. Seguiu o conselho da amiga Flavia Ceccato, dona do Hot Hot, e foi para Nova York aprender inglês e abrir a mente. Ela está lá há cinco anos e não tem data para voltar. Olha só a história dela:

    A IRMÃ

    “Eu e a Má temos seis anos de diferença. Seis anos que se tornaram praticamente inexistentes quando ela voltou de Paris e nos reunimos em São Paulo. Sempre tive muito orgulho da minha irmã, desde criança. Ela conquistou tudo sozinha e viajou o mundo. É uma mulher forte, decidida, incrível. O DNA Dias é bem bom, viu! Mas eu nunca quis ser modelo. Sempre quis estudar e estar envolvida com música. Comecei a tocar bateria com 12 anos. Estou na minha segunda banda aqui em NY e finalmente tenho tido mais tempo de trabalhar no estúdio. Estou tocando guitarra todos os dias também, é o meu novo hobby e que tento manter, mesmo com a correria atual”.

    As irmãs Dias em foto do Sartorialist ©Reprodução

    NO COMEÇO

    “Quando cheguei fiquei em um dormitório na Manhattan School of Music, lá no Harlem. Foi uma experiência bem legal. Eu tinha uma vista incrível e ouvia a orquestra se chegasse bem pertinho da janela do meu quarto. Foi um mês, posso dizer, no mínimo, interessante. Muito tempo sozinha para pensar e aprender. A língua (você acha que fala inglês até que chega aqui), as ruas, os subways e finalmente, alguns amigos começam a aparecer”.

    OCUPANDO O TEMPO E A MENTE

    “Saí de lá e arrumei um apartamento no Brooklyn e comecei a trabalhar na loja Patricia Field’s na Bowery. Não era fácil trabalhar 8 horas por dia cinco vezes por semana ganhando praticamente nada, mas eu não estava reclamando não. Estava trabalhando. E melhor, conhecendo mil e uma pessoas, cruzando com o David Bowie na rua e fazendo todas as aventuras que a cidade pode oferecer. Fui em todos os museus, parques, me hospedei no Chelsea Hotel, falei com muita gente mesmo quando não entendia muito bem o que eles estavam dizendo. Me mantive ocupada ao máximo”.

     Eli Dias ©Reprodução via Facebook

    A PRIMEIRA DISCOTECAGEM

    “Eu já sabia tocar. Em São Paulo tive um projeto com minha irmã, o Dias De Fúria! Quem me ensinou a mixar foi o Mau Mau. Se eu não me engano era começo de 2002, naquele apartamento da avenida Paulista em um domingo qualquer. Muitas saudades de Sampa =/

    No meu segundo mês em NY a artista e performer Sophia Lamar veio na loja e me convidou pra ir a uma festa. Lembro de estar no táxi cruzando a Williamsburg Bridge e a vista de Manhattan à noite foi uma das coisas mais lindas que já vi. Enfim… Essa noite eu conheci muitas pessoas importantes na minha vida aqui! Em um certo momento fiz um comentário, sincero, de como os DJs daqui eram ruins! Na frente da pessoa certa ou não, o dono do lugar falou: ‘Por que você não toca então? Semana que vêm?’. Ali foi minha primeira chance e não decepcionei! E foi assim que eu comecei uma residência às segundas-feiras no Motor City, que fica no Lower East Side”.

    VIDA DE DJ

    “Faz um ano que vivo só do meu trabalho como DJ. Toco cinco noites por semana, incluindo o Boom Boom Room, no Standard Hotel, que é a dream gig de todos os DJs aqui. Mais as festas e viagens sobra pouco tempo de folga. Já toquei em quase todos os lugares dessa ilha e abri pra várias bandas incluindo Iggy Pop, Black Keys, The Kills. Em Los Angeles, toquei nos shows de Courtney Love, Crystal Castles, Black Rebel Motorcycle Club e por aí vai… Toco também no Art Basel, em Miami, e de lá vou pra Los Angeles tocar no clube novo do Standard Hotel, Smoke & Mirrors. Obviamente mudo a música dependendo da festa, mas procuro sempre manter um estilo que me identifique. É a única maneira de se diferenciar por aqui. Concluindo, não posso reclamar, meu trabalho é pura diversão”.

    TOP 10 

    Liquid Liquid – Cavern
    Keep Me In My Plane – Who Made Who
    Dominatrrix Sleeps Tonight – Dominatrix
    Fever (Adam Freeland Extended Mix) – Sarah Vaughan
    Rush Rush – Debbie Harry
    Howlin’ For You – The Black Keys
    Spread Your Love – Black Rebel Motorcycle Club
    Everything in its Right Place (Gigamesh Remix v2.0) – Radiohead
    Something Good Can Work (The Twelves Remix) – Two Door Cinema Club
    Joy Division – Disorder

     

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!