FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Charlotte Free, modelo improvável: hype além do cabelo cor de rosa
    Charlotte Free, modelo improvável: hype além do cabelo cor de rosa
    POR Redação

    A modelo Charlotte Free ©Terry Richardson

    Em um mar de belos porém desinteressantes rostos homogêneos, é sempre um sopro de ar fresco quando a indústria da moda abre espaço para modelos que fogem do padrão. A americana Charlotte Free, com seus apenas 1,70 m (“apenas” para as designações de uma modelo de passarela, deixemos claro) e cabelos tingidos de um rosa vibrante (trabalho que ela mesma faz em casa), é uma dessas bem-vindas exceções.

    Agora com 19 anos de idade, Charlotte despontou na cena fashion no fim de 2010, e tem mostrado que veio para ficar. Acumulando experiência na passarela de grandes grifes (entre elas Vivienne Westwood, Marchesa e Jeremy Scott, que já a definiu como sua “nova musa”), posando para fotógrafos consagrados (como Terry Richardson e Hedi Slimane) e fechando campanhas diversificadas (como da linha de maquiagem da Topshop e da marca de acessórios Pamela Love), a modelo prova que tem potencial para se firmar na profissão.

    David Cunningham, da IMG New York, agência que cuida da carreira de Chalotte, elogia: “Ela é tão única que sua altura, seu cabelo – coisas que normalmente poderiam ser consideradas impedimentos no nosso negócio – na verdade funcionam em seu favor. Você a nota logo de cara. Ela é diferente. Ela é cool. Não é uma fachada, não é um truque. É simplesmente o que ela é. Ela traz algo novo, e é a isso que as pessoas têm reagido tão fortemente. Será muito empolgante ver como ela vai evoluir. Apesar de sua altura, ela tem proporções perfeitas, e quando ela puxa o cabelo rosa para trás, você vê que ela tem traços espetacularmente bonitos. As possibilidades para ela não têm limites”.

    E para quem ficou curioso para saber a história por trás do cabelo cor de rosa de Charlotte Free, a própria modelo afirmou em entrevista ao site da “Elle” norte-americana: “Eu estava infeliz com a minha vida. Eu estava em um relacionamento horrível, com um namorado horrível. Saí da relação e ainda estava depressiva. Tingi meu cabelo de rosa e parei de ligar para as coisas”. Bom para ela!

    + Veja na galeria abaixo mais imagens da modelo Charlotte Free:

    Não deixe de ver
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    FFW