FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Carol Trentini: top comenta a volta às passarelas e confessa planejar seu segundo filho
    Carol Trentini: top comenta a volta às passarelas e confessa planejar seu segundo filho
    POR Augusto Mariotti

    Por Elis Martini, em colaboração para o FFW

    Carol Trentini pouco antes do desfile da Ellus no SPFW Inverno 2014 ©Gustavo Scatena/Agência Fotosite

    Não se passaram nem três meses do nascimento de Bento, primeiro filho de Carol Trentini com o fotógrafo Fábio Bartelt, e ela já está de volta às passarelas. A top desfilou com exclusividade para a Ellus nesta quarta (30.10), durante o SPFW Inverno 2014. “Minha rotina está uma loucura, dormindo pouco e correndo para lá e para cá, mas estou muito feliz”, confessou a gaúcha, que retoma aos poucos o ritmo da profissão. No backstage do evento, Carol, que é uma das favoritas de Anna Wintour e já fez campanhas para Dolce & Gabbana, Miu Miu e H&M, falou da nova vida agora que é mãe, da rotina de malhação e beleza e das mudanças na carreira.

    Você engordou 11 quilos durante a gravidez. O que fez para voltar à forma tão rápido?

    Eu relaxei, não fiquei neurótica, não me preocupei. Dizem que é bom se exercitar a partir do 35º dia depois do nascimento, e eu comecei quando o Bento fez 50 dias. Meu corpo ainda está se adaptando, estou amamentando. Escolho tudo o que vou comer conforme o que vai fazer bem para o leite dele. Não estou de dieta, nada disso.

    O que mais mudou no seu corpo?

    Tudo muda, seu sistema, seu metabolismo, sua pele. Mas a gente faz de tudo para ficar bem, estou me esforçando para ficar do jeito que eu gosto.

    Qual sua rotina de exercícios?

    É bem puxada, meu treinador é o Eduardo Munra, que é ótimo, entende o meu corpo e o que eu quero. Fazemos uma série de exercícios de luta bem intensa, uma hora, três vezes por semana.

    E seus cuidados de beleza?

    Lavo bem o rosto e passo creme de manhã e à noite. No momento ainda estou passando todos os meus cremes de gravidez. Gosto da marca francesa Mustela e da Clarins. Tento dormir o máximo que eu posso, que ainda é pouco. E hidratar por dentro e por fora, bebendo muita água!

    Carol Trentini desfila para a Ellus no SPFW Inverno 2014 ©Zé Takahashi/Agência Fotosite

    Você já se sente segura para desfilar de biquíni?

    A gente tem que estar segura sempre, é o meu trabalho. Para mim é mais complicado porque acabei de ter filho, mas eu me sinto confortável, sempre me senti confortável comigo mesma.

    Qual a direção que você pretende dar para a sua carreira agora que é mãe?

    Minha vida sempre foi muito planejada, planejei ser mãe, estava na hora. Meu foco agora é mais minha família: meu marido e meu filho. Amo meu trabalho, não vou deixar minha profissão, mas infelizmente já recusei algumas propostas, inclusive de marcas estrangeiras, porque não estou preparada para viajar. No final deste ano ou no ano que vem vamos levar o Bento para nossa casa em Nova York, o ambiente tem que estar preparado para ele.

    Como é a relação do Fábio com o filho?

    Ele é super coruja, nasceu para ser pai, tenho muita sorte de ter ele como pai do meu filho porque ele é completo: troca fralda, faz dormir, é muito dedicado.

    E você já pensa em um irmão para o Bento?

    Penso sim, um irmão é tudo de bom. Não para agora, mas assim que estiver preparada, sentir que é a hora de novo. Não vou deixar ele sem irmão, nem pensar!

    Ser mãe mudou a sua relação com a moda e as roupas que você usa?

    Antes não prestava atenção nas roupas de bebê e de crianças e hoje não estou nem aí para o que eu estou vestindo, fico mais focada no Bento. Não tenho mais tanto tempo para ver todos os desfiles, saber das tendências, mas também nunca fui muito assim. Sempre gostei de me vestir confortável e conforme o meu corpo.

    Como foi fechar essa parceria com a Ellus?

    A coleção da Ellus está maravilhosa. A marca tem esse foco do jeans, mas também uma coisa da mulher forte. Não está muito romântica, é mais forte, sexy e sofisticada mesmo. Estou super feliz que fechei com a Ellus, vou fazer a campanha. Esse é o tipo de trabalho que eu busco, em que eu conheça a equipe e saiba do resultado. Graças a Deus tenho essa facilidade de poder escolher bem os trabalhos e as pessoas.

    Não deixe de ver
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”