FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Operação Sorriso
    Operação Sorriso
    POR Redação

    Carol Trentini durante o café da manhã desta terça-feira (17.07) ©Divulgação

    Em um café da manhã intimista ocorrido nesta terça-feira (17.07), em São Paulo, Carol Trentini foi anunciada oficialmente como embaixadora da Operação Sorriso, ONG internacional que se dedica ao financiamento de cirurgias reconstrutivas em crianças e adolescentes portadores de lábio leporino. Em abril deste ano, Carol foi, ao lado de Ana Cláudia Michels e Thairine Garcia, estrela da campanha da linha de batons desenvolvida pela organização em parceria com a Contém 1g e com a agência F/nazca; foi graças a essa oportunidade que a modelo se encantou com a proposta da Operação Sorriso e decidiu, através de sua imagem, divulgar a causa.

    Carol Trentini na campanha da linhas de batons “Operação Sorriso by Contém1g” ©Reprodução

    Em conversa com os jornalistas presentes, Clóvis Brito, diretor da Operação Sorriso no Brasil, esclareceu a estrutura de atuação por trás da organização, presente em 60 países, bem como a relevância do tema, que atinge não apenas a saúde do portador de lábio leporino, mas também sua autoestima e desenvolvimento escolar. Após a apresentação de um vídeo com a história da cearense Talita, que aos quatro anos foi operada por uma equipe de voluntários da ONG, Carol relembrou a experiência marcante que teve ao conhecer as três meninas que foram fotografadas a seu lado na campanha dos batons: “Nunca tinha visto [portadores ou ex-portadores de fissura labiopalatal], fiquei encantada e emocionada”, explicou.

    Carol Trentini com a camisa da Operação Sorriso e ao lado de Clóvis Brito e Elisa Maria Campos ©Divulgação

    O papel como embaixadora da Operação Sorriso, para Carol, vai além de estar presente nos eventos anuais que a ONG organiza para arrecadar fundos ou apenas aparecer em fotografias vestindo a camisa da instituição: no final de setembro, a modelo viajará para Santarém, no Pará, com voluntários da Operação Sorriso. Na cidade, Carol pretende acompanhar o processo de atuação da ONG com crianças locais, da preparação da cirurgia, que dura em média 45 minutos, até a recuperação. De acordo com Elisa Maria Campos, coordenadora de comunicação da entidade, já são mais de 5.000 pessoas operadas somente no Brasil, mas ainda há muitas à espera de uma oportunidade já que, segundo a estimativa da OMS (Organização Mundial da Saúde), o país tem hoje mais de 300.000 portadores de fissura labiopalatal.

    “Não quero passar despercebida, quero ajudar, quero fazer a diferença para as pessoas”, respondeu Carol ao FFW quando questionada não apenas sobre seu papel como embaixadora da Operação Sorriso, mas sobre toda a mudança de comportamento das modelos, hoje muito mais atuantes e preocupadas com problemas socioambientais. “As pessoas que querem mudar fazem a diferença, e são elas que perduram. […] Se você não pode se doar, não vale a pena viver. Estou aqui para mostrar que não quero ganhar só para mim [com a minha carreira], quero passar para os outros”, finalizou emocionada.

    Não deixe de ver
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”