FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Café da manhã com Daisy Lowe, estrela do desfile da Ausländer
    Café da manhã com Daisy Lowe, estrela do desfile da Ausländer
    POR Camila Yahn

    A modelo Daisy Lowe no backstage da Ausländer ©Reprodução

    O FFW encontrou com Daisy Lowe no sábado de manhã (14.01) na piscina do Copacabana Palace. Chegando lá, ficamos sabendo que é proibido fotografa-la. Daisy conversou com o portal enquanto tomava café da manhã e logo percebemos que tem um carisma fulminante. A modelo está no Rio para desfilar para a marca Ausländer, que encerra o Fashion Rio neste sábado (14.01).

    De vestido floral, curtinho e rodado, óculos escuros, duas tranças laterais, nem parecia Daisy. Foi só quando ela levantou para falar “oi”, com um abraço bem brasileiro e um “welcome” bem inglês, que vimos as Dr. Martens cor vinho nos pés. Aí sim.

    Sem fotos nem formalidades e com muitas gargalhadas, entre uma colherada de All-Bran com leite e um gole no suco de mamão, Daisy contou ao FFW um pouco mais sobre a sua vida, a sua estada no Rio de Janeiro e, claro, o seu cobiçado cabelo.

    O que está achando  do Rio de Janeiro?

    Eu adoro o Brasil, é espetacular! Mal posso esperar até amanhã quando as minhas férias começam de fato para eu poder conhecer melhor. A energia do Brasil é maravilhosa! As pessoas fazem com que o Brasil seja muito especial. E o tempo, e as praias e a comida… Tudo é tão bom e as pessoas são tão felizes… todo o mundo só quer se divertir e deixar a vida rolar… é impressionante. Eu sempre soube que seria espetacular. Eu já tinha estado em Porto Seguro e Salvador, mas é a minha primeira vez no Rio, estou amando!

    O que fez quando chegou? Soubemos que foi logo à praia de Copacabana!

    Sim!! Tive que ir! Eu tinha que sentir o cheiro do mar, a areia nos pés… Vivendo em Londres não se tem praia quando se quer, então eu TINHA que correr para a praia, molhar os pés… assim que chegasse!

    Como foi o seu dia ontem?

    Foi bem divertido. Estava muito calor e eu queria entrar na piscina, então aproveitei todas as horas vagas para isso! (risos) Acordei, dei duas entrevistas de manhã, pulei na piscina, fui fazer as fotos para a Ausländer, aproveitei a pausa de almoço para pular na piscina de novo (risos) e voltei para lá. Depois fui jantar com uns amigos que eu tenho aqui no Rio e estava meio cansada do vôo, então voltei para o hotel.

    Como é a sua vida em Londres?

    Tenho uma vida bem tranquila… Não vou assim a tantas festas! Gosto de sair com os amigos como todo mundo, mas normal, nada de exagero. Gosto muito de fazer coisas em casa. Londres é muito frio e os programas mais aconchegantes acabam por ganhar! Quando sai o sol é uma alegria. Vou a um parque, almoçar…quando não tenho que trabalhar, claro!

    Qual a sua relação com a música?

    A música é a minha vida! A minha grande inspiração. Sempre tive uma importante relação com a música, cresci em backstages e ia muito em shows com os meus pais. Sempre me influenciou muito e sempre fez parte da minha vida, do meu trabalho, de mim!

    Qual é o seu Top5 de música no momento?

    Emeli Sandé, “Heaven”… Florence and the Machine, “No light, No light”. E acabei de “descobrir” o último álbum do Marvin Gaye: “Here My Dear”. Também adoro a  música “Anger”. É brilhante e a história por trás do álbum é maravilhosa. Ainda tenho mais duas, não é?  Que difícil…. (risos) Deixa-me pensar em músicas mais animadas e “up beat”… E as minhas faixas de dança preferidas? Ah! Adoro Prince!! “Erotic City”! Sempre danço muito com essa! E Supergrass: sempre danço muito com eles também!! A minha favorita é “Richard III”. Adoro!

    Como se deu sua história com a moda?

    A primeira vez que lembro de ter ficado muito interessada em roupas foi quando a minha mãe veio das compras na Vivienne Westwood com três sacolas enormes com muita roupa estranha. E eu lembro de ter ido ao guarda-roupa dela quando ela saiu e ver como todas as roupas eram estranhas! Foi como estar em um parque infantil e tentar entender como sair. Tinha todas as fitas e costuras… e eu fiquei fascinada, tentando perceber onde iam os braços e a cabeça! Era muito confuso! E eu lembro-me de pensar “Meu Deus, isto é tão espetacular! Que mundo é este onde podemos ter tanta diversão e criatividade em uma t-shirt!”. E a foi quando comecei a me interessar mais sobre moda.

    A sua mãe influenciou?

    A minha mãe sempre foi muito stylish e uma “bíblia fashion” incrível para mim! Lembro-me de ter ido com ela a Harrod’s um dia. E eu estava tão cansada!  Ela estava provando uma blusa Miu Miu, que ainda a tem e eu ainda acho que é patética! Eu adoro Miu Miu, é uma das minhas marcas favoritas, mas era aquela blusa em particular. Ela provou a blusa e eu estava lá sentada, de braços cruzados e só falava: “Compra logo para a gente poder ir pra casa!”.

    Qual foi o maior desafio da sua carreira?

    Acho que a “Playboy”! (risos) Fazer a “Playboy” sempre foi um sonho. Quando chegou na noite anterior eu estava falando com a minha publicitária e comecei fazendo perguntas de nervoso! “Eu não tenho que ficar completamente pelada, né? É tranquilo se eu só mostrar o bumbum e tapar o peito… né?” Daí ela respondeu “Daisy, sério. Você sabia do que se tratava… e você sabe o que você tem que fazer”. E eu fiquei tipo: “Sério mesmo? NÃO….” (risos)”.  Aí caiu a ficha, tive que sentar e falar comigo mesma… Na verdade foi a minha avó que me ajudou com a decisão. Eu liguei para ela porque estava completamente assustada e ela falou: “Escuta Daisy, todo o mundo tem um corpo e o teu é maravilhoso, então por que não ajudar as mulheres a se sentirem bem no seu próprio corpo, assim como você se sente bem com o seu?”. Aí eu respirei fundo e pensei…”ok, tudo bem…vamos lá…”.

    Foi isso que a motivou?

    O que sempre me motivou em toda a minha carreira como modelo é ter um corpo saudável. A maioria das modelos são todas muito magras e eu só quero que as mulheres se sintam bem no seu corpo. É muito importante para mim. Se tivesse mais mulheres com curvas na moda, elas pensariam mais coisas tipo: “Que bom que eu nasci com esse corpo, com mais curvas… o corpo da mulher é bonito em todas as formas e tamanhos!”. Inclusive já recusei trabalhos que me obrigavam a perder peso.

    Quais são os seus planos para o futuro?

    Nós (ela e a Tess, sua agente) temos muitos planos! É espetacular para mim porque embora eu tenha feito a capa da “Playboy” no ano passado, os últimos quatro anos têm sido de trabalho constante e muitas viagens. Fiquei até bastante doente, tive um problema no rim. Então decidi tirar um pouco de tempo para mim, cuidar de mim, fazer um reboot… comprei a minha casa, quero cuidar dela, ir à academia bastante… enfim, todas as coisas que queremos fazer mas que nunca temos tempo. Preciso só me enraizar outra vez e mais para o final do ano tenho muitos planos para a minha vida profissional. Será um ano bom para mim.

    Quais são as suas marcas favoritas?

    A Miu Miu, eu amo Louis Vuitton, qualquer coisa que o Marc Jacobs toque, pra mim é maravilhoso. Adoro a estética e a modelagem da Dolce&Gabbana… De marcas brasileiras eu AMO a Lenny! Mal posso esperar para ir as compras!

    Como trata do seu cabelo, que já é um hit pelo mundo?

    Eu tinha o péssimo hábito de lavar o cabelo todos os dias e depois percebi que tinha que ser muito rígida e não podia lava-lo todos os dias. A minha cabeleireira me ensinou um truque muito bom sobre o cabelo. No banho, coloque só shampoo na raiz e deixe escorrer até ás pontas.  Você não precisa colocar shampoo até ao final. As bolhas que escorrem são suficientes e ajudam a dar mais volume ao cabelo e não secam tanto as raízes! Eu uso sempre um shampoo maravilhoso que se chama “Pureology”, acho que é de uma marca californiana. Sempre que vou lá compro frascos que duram quase um ano! E é muito bom. Quando você é modelo, o cabelo sofre muito! Há pouco tempo encontrei uma ponta espigada e tive que cortar e fiquei arrasada. Mas ok, cresce de novo!

    Como define o seu estilo?

    Pergunta difícil… Sou só uma garota que gosta de se divertir com as roupas que usa. Vejo as tendências, procuro combinações interessantes, procuro marcas com as quais me identifique… Uma mistura entre sexy e bonitinho! Mas acima de tudo, gosto de me divertir com as roupas que visto.

    Qual o seu produto de beleza favorito?

    Não passo sem lip balm. Adoro! E eu amava a base da Chanel “Pro Lumiére Foundation”, mas o produto foi descontinuado. Agora tenho que usar a “Mat Lumiére” ou a “Lift Lumiére”. De perfumes, não vivo sem um aroma de rosas, que também são minhas flores preferidas.

    Update: Veja Daisy Lowe sendo maquiada para o desfile da Ausländer

    Backstage da Ausländer ©Beto Siqueira

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!