FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    A modelo Liberty Ross estreia como atriz em filme de Madonna
    A modelo Liberty Ross estreia como atriz em filme de Madonna
    POR Redação

    liberty_abreLiberty Ross adiciona ‘atriz’ ao currículo ©Reprodução

    A modelo veterana Liberty Ross, britânica nascida em 1978 e uma das preferidas de Mario Testino, não diferente de muitas outras modelos, fará seu debut nos cinemas. No entanto, a estreia de Ross se dará em um filme de outra veterana, mas da música: Madonna, que já esteve em mais de 20 filmes, e dirige pela segunda vez.

    Sobre a experiência, Ross contou a “Vogue” UK que a cantora está mais inspirada do que nunca: “Ela tem uma visão tão forte. Toda a sua carreira foi baseada em aparências e determinação. Como diretora ela foi simplesmente brilhante. Ela sabia exatamente o que queria. Há tantas coisas para decidir quando se dirige algo – eu ficaria desesperada, há tantas escolhas. Ela trabalhou duro”.

    Voguecovers_libertyNa “Vogue” UK em dois momentos: janeiro de 2002 e junho de 2000 ©Reprodução

    O filme “W.E.” é ambientado na Inglaterra dos anos 30, e trata da abdicação de Eduardo VIII e seu caso com Wallis Simpson. A modelo interpreta a irmã de uma das amantes do Rei, e o elenco conta também com Andrea Riseborough, Abbie Cornish (de “Sucker Punch”) e James D’Archy.

    Além de ser a primeira vez que Liberty atua, foi também a primeira audição que ela fez, após seu empresário colocá-la a par da oportunidade. “Eu mandei uma fita minha para Madonna – e ela ficou emocionada. Eu voei para conhecê-la e ganhei o papel. Foi incrível. Eu estava muito animada por causa da época do filme, e meus avós são dos anos 30, então eu sempre me intrigava e me inspirava por essa época. Eu amei ver como foi para eles”, contou ela à revista. Além de “W.E.”, Liberty também está trabalhando em uma nova versão de Branca de Neve, com Kristen Stewart e Charlize Theron, e em um curta metragem dirigido por Sam Taylor-Wood, de “O Garoto de Liverpool”.

    covers_libertyLiberty Ross na “i-D” de novembro de 2002 e na capa de aniversário de 20 anos da “The Face” ©Reprodução

    Apesar de sua incursão no cinema, Liberty garante que não vai abandonar a carreira de modelo: “Uma combinação das duas pode ser ótima. Não acho que eu tenha que escolher uma ou outra – não são trabalhos completamente diferentes. Eu só quero ter certeza de que estou aproveitando ao máximo cada oportunidade que aparece em meu caminho”.

    E a modelo-atriz completa: “Atuar sempre foi algo que eu quis fazer. Acho que as melhores modelos são atrizes, você incorpora uma personagem. Nesse sentido, eu venho atuando há um bom tempo. Não me parece uma transição maluca. Atuar é um grande passo ao modelar, de certa maneira. Modelar é mais fácil quando você não se parece com você. Quando você parece outra pessoa, você se sente diferente. Atuar vai mais fundo nisso, você tem que se mover e falar como aquele personagem. Eu amo isso!”

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar