FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Com artista Maurizio Cattelan, Kenzo cria campanha surrealista
    Com artista Maurizio Cattelan, Kenzo cria campanha surrealista
    POR Augusto Mariotti

    Uma das imagens da nova campanha da Kenzo, de Inverno 2013/14 ©Reprodução

    A dupla Carol Lim e Humberto Leon está promovendo um revamp na Kenzo. Desde que assumiram, em 2011, a marca ganhou um fôlego necessário com a nova visão street-fashion que trouxeram. E hoje, tudo o que eles fazem é notícia. 

    Não poderia ser diferente com a nova campanha de Inverno 2013/14 da marca, criada em colaboração com a revista de arte “Toilet Paper“, do artista Maurizio Cattelan e do fotógrafo Pierpaolo Ferrari.

    As imagens são “estranhas no ninho” se formos comparar às outras campanhas da estação. Fora do comum, divertida, um pouco nonsense. Em uma foto, um gatinho sai de um sapato luxuoso; em outra, a atriz Rinko Kikuchi e o modelo Sean O’Pry “voam” sentados em uma mão; e em outra ainda, a mais divertida, no lugar de dois pés, um pé e uma mão fazendo as vezes de pé (é assim mesmo…). “Nós queríamos criar algo estranho e cool”, diz Leon ao “NYT”. “Muitas pessoas descobrem uma marca folheando uma revista, então queria dar a Kenzo uma voz que é diferente de todas as outras”.

    Veja o making of no vídeo abaixo:

    A dupla já colaborou com o fotógrafo Jean-Paul Goude, mas com a “Toilet Paper Mag” conseguiu chegar a um outro patamar criativo dentro do universo das campanhas. Focada em arte e fotografia, a “Toilet” foi fundada em 2010 e é uma das revistas contemporâneas mais vivas da atualidade, provocadora, irônica e bem humorada (mais sobre ela em breve).

    Humberto e Carol são sócios da multimarcas Opening Ceremony, loja com uma das seleções mais cool de roupas e acessórios, que começou pequena em Nova York e hoje já existe em Londres, Los Angeles e Tóquio.

    Veja mais fotos da nova campanha da Kenzo:

    Não deixe de ver
    Fernando Mendes lança livro fotográfico ‘‘Alguma Coisa Sobre Nós’’
    Para ficar de olho: o fotógrafo e diretor londrino Gabriel Moses
    Rocksport x Hick Duarte
    FFW SHOOTING: ROGAI POR NÓS
    Fotógrafa documenta as casas de bronzeamento em novo livro
    Shooting: Sinestesia
    FFW Shooting: HELOÁ
    FFW Shooting: Axé
    Shooting AFROTERRESTRE