FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Fotos do Instagram vão do aplicativo ao papel em nova série de livros
    Fotos do Instagram vão do aplicativo ao papel em nova série de livros
    POR Augusto Mariotti

    Uma das imagens selecionadas para o livro “The Insta Paper” ©Reprodução

    O sucesso do Instagram transformou o aplicativo não apenas em um diário fotográfico de seus milhões de usuários, mas um portfólio poderoso para uma nova geração de fotógrafos e amadores que reforça a cada foto uma nova era para a fotografia. E o poder do compartilhamento faz com que seus autores virem hits da cultura cibernética de uma hora para outra, transpondo assim seus trabalhos para o mundo físico.

    De olho nesse conteúdo, a agência criativa Soon is Now lançou o “The Insta Paper“, uma nova série de livros – impressos – com imagens do Instagram feitas por usuários que circulam entre os nichos de arte e moda. “É uma forma de celebrar e documentar essa nova onda de criatividade que está acontecendo na websfera”, diz à imprensa internacional Francisco Salvado, diretor criativo da agência. “Estamos trazendo essas fotos para o mundo físico na forma de um objeto bonito e colecionável”, ele completa.

    Fotos selecionadas para o livro “The Insta Paper” ©Reprodução

    A primeira edição já pode ser adquirida através do site oficial por 15 libras (cerca de R$ 60) e traz trabalhos selecionados de 11 artistas, como Pierre Debusschere, que trabalha na área de filme da agência Art & Commerce (856 seguidores), a fotógrafa japonesa Ninagawa Mika (36.120 seguidores), o diretor criativo argentino Marcelo Burlon (15.228 seguidores) e o performer Boychild (3.521).

    Ao todo são 104 páginas que, segundo Salvado, marcam esse novo momento na fotografia. Nós ainda não vimos o livro, mas a conclusão a que chegamos olhando as contas de Instagram dos participantes é que tem perfis muito interessantes e outros mais sem graça. É de se esperar que, em um livro como este, dentro de um universo de milhões de pessoas, todas as fotos selecionadas sejam incríveis. Salvado acha que curadoria e compartilhamento são o futuro da expressão criativa. “Após uma década experimentando conteúdo criado pelo usuário, entramos em uma era de arte criada pelo usuário”.

    Imagens publicadas no livro “The Insta Paper” ©Reprodução

    Não deixe de ver
    Fernando Mendes lança livro fotográfico ‘‘Alguma Coisa Sobre Nós’’
    Para ficar de olho: o fotógrafo e diretor londrino Gabriel Moses
    Rocksport x Hick Duarte
    FFW SHOOTING: ROGAI POR NÓS
    Fotógrafa documenta as casas de bronzeamento em novo livro
    Shooting: Sinestesia
    FFW Shooting: HELOÁ
    FFW Shooting: Axé
    Shooting AFROTERRESTRE