FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW resenha: sombrio, novo “Harry Potter” é todo suspense
    FFW resenha: sombrio, novo “Harry Potter” é todo suspense
    POR Redação

    Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1Harry (Daniel Radcliffe) Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) na primeira parte de “Relíquias da Morte” ©Divulgação/Warner Bros.

    Em uma sessão de imprensa anormalmente lotada na manhã desta terça-feira (16/11), em São Paulo, o FFW assistiu a “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, que estreia nos cinemas mundialmente nesta sexta (19).

    O último dos 7 livros da saga foi dividido em 2 partes por decisão do estúdio _o outro longa-metragem estreia em meados de 2011_ o que, além de dobrar a arrecadação da Warner Bros., deve agradar aos fãs. Com um roteiro que dispõe de duas vezes mais tempo, não se tem a sensação da história desenrolando em fast-forward como em “O Cálice De Fogo”, quarto filme da saga.

    Chegam a ser (intencionalmente) monótonos os momentos em que o trio de heróis vaga refugiado. Saem as cenas de ação, emergem os conflitos internos. A leve tensão sexual entre Harry e Hermione, o ciúme de Rony e a frustração em não conseguir destruir as horcruxes (artefatos necessários para derrotar o vilão Voldemort) são bem explorados em cenas de isolamento pela floresta.

    Outra coisa que surpreende em “Relíquias Da Morte” é o silêncio. O diretor David Yates constrói com habilidade picos de suspense, mas peca na hora da ação, que passa sempre num piscar de olhos. Assim, são desperdiçadas passagens de tirar o folêgo, como a visita à casa de Batilda Bagshot, a invasão ao Ministério da Magia, ou a passagem de Harry e Rony no porão dos Malfoy.

    Desta última cena, aliás, salta aos olhos a interpretação de Helena Bonham-Carter como Bellatrix, a bruxa psicótica do grupo de Voldemort; do outro lado da força, a performance de Emma Watson também surpreende. Um destaque (e novidade) foi a adaptação que ilustra o conto “Beedle, o Bardo”. São mais de cinco minutos de desenho animado _sombrios e repletos de pistas preciosas para o desenvolvimento da história.

    Os figurinos, assinados por Jany Temime, se voltam para a praticidade; a formalidade boba dos uniformes de Hogwarts ou chapéus de bruxo dão lugar para jeans e camisetas. Estes ficam cada vez mais rotos, rasgados e sujos pela exposição ao tempo e lutas. O mesmo serve para a maquiagem, que adiciona olheiras, descabelo e machucados (naturais e mágicos) no rosto e corpo.

    Como já era de se esperar, o filme acaba com um gancho dramático. É a deixa para manter os fãs curiosos por mais 6 meses, e então concluir a série que definiu a cultura pop de toda uma geração.

    Site oficial: harrypotter.warnerbros.com

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier