FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW Inspirações: Dita Von Teese fala ao site sobre sua atual paixão
    FFW Inspirações: Dita Von Teese fala ao site sobre sua atual paixão
    POR Redação

    Dita Von Teese ©Reprodução

    De visual impactante – e sempre impecável – Dita Von Teese é um rio de referências ao glamour de eras passadas em todas as suas manifestações, com sua persona construída a partir de apropriações de elementos  da cultura, do cinema, da moda e da arte. Dando continuidade à seção “Quem te inspira” que na semana passada entrevistou o editor de moda Paulo Martinez, o FFW desvenda agora as atuais fontes de inspiração de Dita Von Teese, que conta, em suas próprias palavras, com exclusividade para o FFW – e em imagens selecionadas por ela mesma – seu amor por Jean-Gabriel Domergue:

    “L’Elégante au chapeau” e “Femme au chapeau” ©Reprodução

    “Eu descobri esse pintor dos anos 1940 chamado Jean-Gabriel Domergue. Ele pintava as mais lindas damas e showgirls de Paris em cafés e em corridas. Eu quero SER a mulher Domergue!

    Eu havia comprado uma pintura de uma pinup em um mercado de pulgas e meu amigo perguntou “É um Domergue?” e nós nos convencemos de que não era, mas então fui pesquisar a sua obra e me apaixonei. No dia seguinte, o Christian Louboutin me levou a uma casa de leilões em Paris e lá estava, um Domergue na parede, pronto para o leilão! Eu voltei no dia seguinte para dar um lance, mas infelizmente, eu ainda não sabia o real valor da obra, eu só havia gostado dela, então eu não fiz um lance suficientemente alto… eu estava com medo de pagar mais do que ela valia! Mais tarde, eu pesquisei mais e consegui adquirir duas lindas pinturas de Domergue.

    “La Veuve Noire” e “Garden Party” ©Reprodução

    Eu amo os longos pescoços, como de cisnes, e os braços graciosos das mulheres, e suas lindas luvas e chapéus. Eu amo a arte pinup em geral, e eu possuo algumas outras pinturas importantes de artistas americanos de pinups, mas há algo a respeito da Femme Domergue que me intriga. Há uma pintura em particular chamada “La Veuve Noire” com a qual eu estou obcecada, mas, infelizmente, foi para outro colecionador. Há muitos velhos colecionadores ricos, a maioria deles franceses com bolsos mais fundos do que os meus!!!

    Elas me inspiram tanto, e significa muito para mim possuir arte pinpup original, já que essa sempre foi a minha paixão. Criar arte pinup e ser o tema de pintores e fotógrafos modernos de pinup foi como eu comecei. Me tornar a essência da clássica glamour girl era o meu objetivo quando eu comecei a posar e a apresentar o burlesco no começo dos anos 1990, e isso se desenvolveu em um enorme renascimento retrô global! Então, para mim, poder investir em uma arte que eu também amo é importantíssimo. Eu nunca pensei que poderia possuir algo assim!

    “Nu avec un chapeau”, uma das duas obras compradas por Dita Von Teese ©Divulgação (foto cedida pela própria Dita)

    A melhor coisa [para quem quer saber mais sobre o artista] é procurar no google! Há tanta informação. Mas infelizmente, para esta arte, não há muitos livros bons. Você também pode procurar o mais importante dealer de Domergue em Paris, na Galerie de Souzy”.

    Não deixe de ver
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar
    Maxi bags: as bolsas grandes estão de volta