FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Festival que celebra a diversidade vai trazer mais de 100 filmes a SP
    Festival que celebra a diversidade vai trazer mais de 100 filmes a SP
    POR Redação

    Acontece entre os dias 11 e 18 de novembro, em São Paulo, a 18ª edição do Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual. São mais de 100 filmes que incluem desde longa-metragens internacionais, como “L.A Zumbi“, de Bruce La Bruce, e “Homem no Banho”, de Christophe Honoré, até curta-metragens amadores para o já tradicional Show do Gongo _agora em sua 11ª edição.

    Outros destaques ficam por conta do filme que marca a abertura do festival no dia 11, no Cinesesc Augusta: “Contracorriente”, do peruano Javier Fuentes-León, longa que levou o Audience Award no Sundance Film Festival e no Miami Film Festival, ambos de 2010; da presença do superstar do pornô gay, François Sagat, para a exibição de dois filmes em que atua (“L.A Zumbi” e “Homem no Banho”); do longa “Sasha”, de Dannis Todoroovic; e das exibições dos filmes “O Quarto de Léo”, do uruguaio Enrique Buchico, e de “Rosa Morena”, produção do brasileiro Carlos Olivera.

    O festival conta ainda com a Mostra Competitiva Brasil, na qual filmes nacionais passarão pelo crivo de um júri de formadores de opinião e pessoas ligadas ao cinema, responsáveis por eleger o melhor filme do festival que receberá o troféu “Coelho de Ouro”. Além disso, estarão em disputa vários “Coelhos de Prata” nas seguintes categorias: Melhor Direção, Melhor Interpretação, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e Melhor Roteiro.

    As esperadas sessões de curtas também estão presentes nesta edição do festival. Na Sexy Boys, o público poderá conferir as produções com apelo mais erótico. Na sessão Cara Metade, o tom será dos relacionamentos, com destaque para o “O Novo Inquilino”, de Sebastian Agdur, que levou o Oscar 2010 como melhor curta-metragem. As relações familiares serão abordadas na sessão “Laços de Família”. Tem ainda o Trash-o-rama, que apresenta os curtas que não se preocupam com o exagero, seja qual for, e o Mix do Brasil, sessão de curtas que teve a curadoria de André Fischer, como mais um espaço para as produções nacionais dentro do festival.

    + mixbrasil.org.br

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    FFW