FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Mostra leva ao universo particular (e finérrimo!) de Clô Orozco
    Mostra leva ao universo particular (e finérrimo!) de Clô Orozco
    POR Redação

    Em se tratando de exposições de grandes criadores brasileiros de moda, São Paulo está fervilhante. Conrado Segreto, estilista falecido em 1992, tem exposição em sua homenagem na Galeria Mezanino, obras do modernista Flávio de Carvalho fazem retrospectiva da moda brasileira no MuBE e até pouco tempo atrás era possível conferir desenhos do gênio Dener no Museu de Belas Artes de São Paulo.

    A homenageada da vez é a Huis Clos, marca de Clô Orozco, que pretende mostrar na exposição “Entre Quatro Paredes” (curiosamente, o significado da expressão ‘huis clos’) tudo aquilo que é essencial para a grife que existe desde 1979.

    Inaugurada na noite da última quarta-feira (17/11) para imprensa e convidados, a mostra “pop up” vai somente até o dia 01 de dezembro, no terraço do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, e pretende ser mais do que uma retrospectiva dos 31 anos da marca. O objetivo principal é envolver os visitantes em tudo o que a rodeia, explorando muito mais os ícones e as referências da Huis Clos do que as roupas propriamente ditas. Materiais gráficos, fotos, publicações na mídia, vídeos de desfiles, resíduos de processos de criação, roupas de diferentes coleções e uma seleção musical farão o público penetrar nas quatro paredes que cercam Clotilde Maria Orozco de Garcia.

    O espaço, um cubo branco, leva assinatura de Beto Guimarães, e terá um editorial com peças de diversas coleções, fotografado por Daniel Malva, aposta do FFW que já teve esse ensaio e esse outro publicados em nossa seção Shooting. O texto de apresentação é de autoria de Ignácio de Loyola Brandão.

    Clô Orozco foi estudante de sociologia, na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, aluna de teatro (ela chegou a contracenar com Sônia Braga) e fazia parte da turma dos politizados-engajados da faculdade, fato que dificultou sua transição para o efêmero mundo da moda.

    Sorte da moda brasileira que ela tenha vencido os próprios preconceitos, já que hoje não seria totalmente equivocado afirmar que Clô (e sua Huis Clos) ajudaram a delinear a elegância da mulher brasileira.

    huis-clos-entre-quatro-paredes-daniel-malvaFoto de retratos de Daniel Malva na exposição “Entre Quatro Paredes”, promovida pela Huis Clos ©Juliana Knobel/FFW

    “Huis Clos | Entre Quatro Paredes”
    De 18 de novembro a 01 de dezembro
    Terraço Shopping Cidade Jardim @ Avenida Magalhães de Castro, 12.000, Morumbi – SP

    Confira fotos da exposição na galeria:

    Não deixe de ver
    GAP se juntou a Palace Skateboards em coleção de estética nostálgica
    Phoebe Philo dá sua primeira entrevista em 10 anos
    Jean Paul Gaultier escolhe o novo nome para seu desfile de alta costura
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Clássico e atemporal, o trench coat é favorito para dominar a nova estação
    Gentle Monster: um olhar nada óbvio
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Damyller celebra 45 anos com coleção-cápsula e campanha com o ator Leandro Lima e Marcelia Freesz
    Ye, Charli XCX e Mia Khalifa estrelam novo lookbook de Y/PROJECT
    Vermelho: a cor de 2024