FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Exposição em Los Angeles conta história da arte urbana pelo mundo
    Exposição em Los Angeles conta história da arte urbana pelo mundo
    POR Redação

    exposição-em-la-mostra-evolução-da-arte-urbana-no-mundoBarry McGee – Houston Street Mural (2000) ©Divulgação

    O Museum of Contemporary Art (MOCA) de Los Angeles organizou a maior exposição já feita nos Estados Unidos sobre a história do grafite e da arte urbana. “Art in the Streets”, que fica em cartaz até o dia 8 de agosto, mostra o nascimento e a expansão dessas artes desde os anos 1970, concentrando-se nas cidades que desenvolveram uma linguagem visual única: Nova York, Los Angeles, São Francisco, Londres e São Paulo.

    A mostra reúne trabalhos e instalações interativas (algumas até “skatáveis”) assinadas por 50 artistas, entre eles o britânico Banksy (que aparece no documentário “Exit Though the Gift Shop”, lembra?) e os brasileiros Os Gêmeos. Há também uma amostra da produção de fotógrafos e cineastas que documentaram o grafite e a arte de rua como Martha Cooper, Larry Clark, Terry Richardson e Spike Jonze, + uma linha do tempo ilustrada com arte, fotos e vídeos para dar o contexto histórico da exibição.

    Enquanto isso, na gift shop do MOCA, um prato cheio para os fãs da arte urbana: durante a mostra “Art in the Streets”, a loja vai vender uma edição limitada de camisetas Nike SB (uma das patrocinadoras do evento) desenhadas pelos artistas Futura, Craig Stecyk e Neckface e pela lenda do skate Lance Mountain. Haverá também dois modelos de tênis exclusivos: um Dunk assinado por Geoff McFetridge e um Blazer desenhado por Lance Mountain. Além disso, a marca vai promover workshops sobre design de tênis em parceria com o co-curador Aaron Rose.

    “Art in the Streets”
    Até 8 de agosto de 2011
    US$ 10

    The Geffen Contemporary at MOCA
    152 North Central Avenue, Los Angeles, Califórnia
    90013

    Veja alguns dos produtos que estarão à venda:

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!