FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Evento sustentável em SP tem piquenique, arte e cinema ao ar livre
    Evento sustentável em SP tem piquenique, arte e cinema ao ar livre
    POR Redação

    “Cinema Paradiso” ©Reprodução

    Aproveitar um sábado em um parque para desfrutar de um grande piquenique, com várias pessoas juntas para curtir a cidade à tarde e  assistir a um filme em uma tela de cinema ao ar livre. Parece uma boa ideia? E é. São Paulo recebe no dia 29.10 (sábado) a segunda edição do SlowMovie, projeto de Tatiana Weberman, à frente da agência Frida Trends em parceria com a BlueCanario Films, que mistura todos esse programas com o objetivo de desacelerar o ritmo de quem vive o dia-a-dia caótico da maior cidade da América Latina.

    O projeto nasceu quando a publicitária foi estudar pesquisa de tendências em Barcelona e conheceu o movimento “Slow” (em tradução livre, “lento”). “É um movimento mundial, que começou na Itália e busca uma desaceleração, busca mais contato com a natureza, estimula as pessoas a se preocuparem com sua alimentação e saúde” explicou Tatiana ao FFW.

    A primeira edição do projeto aconteceu em maio deste ano e reuniu cerca de 800 pessoas na Praça do Pôr-do-Sol, na Vila Madalena, em São Paulo. A sessão de cinema ao ar livre estreou com o clássico dos anos 80 “E.T., o Extraterrestre”. “Aquela cena da bicicleta fez todo mundo ficar emocionado, como se estivessem sentindo o que sentiram pela primeira vez que viram o filme”, relembra Tatiana.

    Quer ver que legal que é? Veja alguns momentos da edição passada abaixo:

    Para a nova empreitada, no Parque Burle Marx, o filme em cartaz será “Cinema Paradiso” (1988), do diretor italiano Giuseppe Tornatore. “Não definimos nada como ‘temos de passar filmes dos anos 80’ ou algo assim, a escolha é meio natural, como o clima do momento”, avisou Tatiana.

    Além do grande piquenique (com direito a açaí, pipoca e chá mate gelado distribuídos pela organização e cangas com estampas da Kalimo para forrar a grama) e da sessão de cinema, claro, o evento conta ainda com shows musicais. Dan Nakagawa, músico que já se apresentou ao lado de Nando Reis e Jorge Mautner; Joana Flor, cantora carioca que fez show no primeiro SlowMovie; e a DJ Márcia Bisker tomam conta do som.

    A programação lúdica do SlowMovie vem alinhada a um discurso de sustentabilidade. “A sustentabilidade é um grande pilar neste movimento”, diz Tatiana. O projeto Ecoparade disponibilizará quatro ecobases assinados pelos artistas Marcio Moreno, Prozac, Rafael Highraff e pelo Coletivo Recicla Flores. Os resíduos coletados passarão por um processo de análise para identificar o que o público está consumindo.

    “E.T.” levou cerca de 800 pessoas à Praça Pôr-do-Sol para exibição ao ar livre ©Reprodução

    Ainda na pegada ecológica, o SlowMovie fará em parceria com a loja Tag and Juice uma oficina de reciclagem comandada pela Reciclamundo, de onde sairão as indicações, sinalizações e bituqueiras para o evento. Quem quiser participar basta levar materiais recicláveis (como papelão, papel, garrafas PET etc.) e tesoura e cola para a Tag and Juice (Rua Gonçalo Afonso, 99 – Vila Madalena, São Paulo). A organização garante animação com música brasileira e cerveja gelada. Tudo isso na próxima quinta-feira (20.10), a partir das 16h.

    Agora basta se programar e torcer para fazer sol, porque se chover, o evento será cancelado.

    + SlowMovie no Facebook

    SlowMovie: “Cinema Paradiso” @ Parque Burle Marx

    29.10 (16h abertura com programação musical e exibição do filme às 19h30)
    Avenida Dona Helena Pereira de Morais, 200 – Campo Limpo/Morumbi, São Paulo
    Entrada Gratuita

    Não deixe de ver
    Timothée Chalamet estrela nova campanha cinematográfica da Chanel
    New Balance celebra Grey Days em maio
    Greta Gerwig veste Maison Margiela em Cannes e é criticada nas redes
    Uniqlo anuncia lançamento de fast fashion nos EUA
    Grupo Arezzo&Co faz evento de lançamento de novas coleções em São Paulo
    A camisa polo foi atualizada e ganha uma cara nova em 2024
    Essas 5 marcas esnobaram Zendaya no tapete vermelho, saiba quais são elas
    Gucci traz de volta o Boho chic em coleção de resort 2025
    O plano para trazer John Galliano de volta ao centro da moda
    Bruna Marquezine estreia no Met Gala 2024
    FFW