FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Estou contente de estar nesse barato”, diz Carlinhos Brown
    “Estou contente de estar nesse barato”, diz Carlinhos Brown
    POR Redação

    IMG_7635©Felipe Abe

    No SPFW para a apresentação de sua coleção de óculos feita em parceria com a Chilli Beans, Carlinhos Brown assistiu ao desfile da marca Maria Bonita e falou com o FFW sobre moda, seu projeto de lançar uma grife e ainda deu uma notícia quente, em primeira mão. Olha só:

    Qual sua relação com a moda?

    Acho que vestir é desnudar-se para o outro. Já que, por questões morais, a gente tem que estar vestido, ou por questões climáticas tipo ‘tá frio, tá quente’, você tem o comportamento de vestir. Mas há um tom de generosidade, porque você está vestindo o que o outro fez pra você. Então, geralmente, o músico toca pra quem faz sapato, o quem faz sapato faz sapato pra quem joga futebol, e ele vai assistir, então o que é a moda senão um serviço importante? Um comportamento de formação de cidadania. Porque eu me visto bem, fulano se veste bem? No interesse de você ficar sempre bem para o outro.

    Acho que o SPFW tem esse respaldo de que todo mundo aqui se conhece, mas não é uma panela, é aberto para todos, e a gente termina se encontrando com quem tá a fim de ver as coisas melhores no dia a dia do mundo. O Caio (da Chilli Beans) me trouxe aqui hoje, ele organizou uma história junto com Herchcovitch, Isabela Capeto e Ronaldo Fraga porque a gente desenvolveu uma coleção de óculos. Tô lançando três hoje, mas são nove no total. E eu fiquei muito contente de estar nesse barato. Contente de estar no Brasil por esse caminho, eu que adoro diversidade, e acho uma palavra bem colocada para o momento pra quem realmente é criativo.

    Você vai lançar uma marca sua, é isso?

    Eu acho que é o momento propício, e bem peculiar no mundo da arte. Descobri a pintura na minha vida, e acho que a questão visual sempre foi forte pra mim, e eu quero sim dar minha opinião na moda e eu quero interferir. Na verdade eu chamo a marca que eu tô desenvolvendo com mais dois estilistas, uma grife que chama “Laiálaiá”, mas associado a isso eu quero fazer um adendo que chama “Figurino Perturbado”, eu gostaria de entortar com elegância alguns estilos. Como eu fiz aqui com o [Giorgio] Armani.

    IMG_7639“Começando pelos pés: sandália do nordestino Jailson Marcos, a calça de outro grande nome que admiro, o cara da Osklen; a camiseta é do Laiálaiá; o casaco é Giorgio Armani; o colar é de uma coleção exclusiva minha para a H.Stern, que não foi vendida; a figa é de camelô e esse Santo Antônio do Seculo XVIII, preso num fio de telefone” ©Felipe Abe

    Você viu algum desfile nesse SPFW?

    Vi Maria Bonita.

    Gostou?

    Amei, amei, amei. Sabe que eu tenho uma curiosidade com ela porque ela faz uma roupa que é feminina, mas é unissex, e eu adoro pegar uma peça, que combine comigo, claro, e que seja feminina, que parece que você roubou da namorada. Acho isso o máximo.

    E a trilha sonora de “Rio”?

    Foi inscrita ao Oscar para concorrer, fiquei sabendo há pouco tempo.

    Como foi fazer esse trabalho?

    Musicalmente, nenhuma dificuldade, porque fui convidado pelo Carlos Saldanha, esse gênio, e por Sergio Mendes, um cara com quem eu já trabalho há uns 20 anos, e ao lado de John Powell, que é o mago da trilha sonora. Juntos produzimos essa trilha, que surtiu um efeito enorme. Sergio trouxe Siedah Garrett para escrever as letras em inglês, ou seja, versionar, porque eu já tinha escrito as letras em português, fizemos coisas juntos, né. Fiquei muito contente em ter escrito o estandarte do filme, que é a música romântica, não só tocar percussão, porque é uma antítese do percursionista tocar um melódico suave. E eu canto na versão em português e o Jamie Foxx canta na versão em inglês, isso realmente somou bastante.

    Agora a menina dos meus olhos de trilha sonora é “Capitães da Areia”, que sai no segundo semestre, filme da Cecilia Amado. É uma grande coincidência que é o centenário de Seu Jorge [Amado] e de Carybé, e nessa coisa de cinema eu tô muito contente, também participei da trilha sonora de “Velozes e Furiosos 4”.

    Qual sua música preferida da trilha sonora de Rio?

    Ah, com certeza é “Ararinha”!

    Ararinha – Carlinhos Brown (versão em português de Fly Love)

    Não deixe de ver
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    FFW