FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Sephora pode produzir no Brasil, diz CEO da Sack’s
    Sephora pode produzir no Brasil, diz CEO da Sack’s
    POR Redação

    Por telefone, Carlos André Montenegro, CEO da Sack’s, começou entusiasmado: “apesar da derrota do Brasil, é uma ótima notícia”.

    A notícia, claro, é a aquisição de 70% da Sack’s pelo conglomerado LVMH Louis Vuitton Moët Hennessy, o que finalmente viabiliza a esperada vinda da Sephora à América Latina.

    Fundada em 2000, a Sack’s tornou-se a maior empresa latino-americana de varejo online de perfumes, com cerca de um milhão de consumidores. O motivo de tamanho crescimento é, segundo o CEO, uma mistura de fatores: “o Brasil é o 3º maior mercado de cosméticos do mundo, depois de EUA e Japão. Nossa economia está cada vez mais estável. E a brasileira é muito vaidosa, gosta de estar impecável”.

    As negociações começaram em julho de 2009, quando a LVMH ainda estava em dúvida entre o Brasil e o México.”Nos sentamos para conversar em janeiro e assinamos os contratos na 4ª feira, em Paris”, disse. “Estamos na nuvens”, completou o CEO.

    Mas nem tudo são flores: o maior desafio, de acordo com o empresário, é migrar “de forma gradual e muito cautelosa” para a marca Sephora, o que deve acontecer em cerca de um ano.

    No entanto, Montenegro sabe que o acesso a nomes famosos que ainda não desembarcaram no país deve ficar muito mais fácil – afinal, a Sephora é a maior varejista de cosméticos do planeta.

    Já com a nova bandeira, devem surgir as primeiras lojas físicas. “Estamos discutindo a estratégia. Será bastante agressivo, queremos pontos onde tenha bastante tráfego, em ruas e shoppings”, disse.

    Sobre os impostos, que costumam deixar tudo menos leve, Carlos André revelou: “outro grande desafio é conversar com o governo para reduzir as taxas de importação, que chegam a até 150% do valor do produto. Também estamos estudando a viabilidade de produzir aqui os produtos da Sephora Collection, que é uma boa fatia do negócio no mundo.”

    Outra boa notícia? As amostrinhas, diversão dos consumidores nas filiais mundo afora, também devem existir por aqui. “A idéia é trazer todo o know-how que a Sephora tem de diferentes países e culturas e fazer das lojas uma festa” – e parcelando tudo em 12x sem juros.

    Animou?

    Não deixe de ver
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    A chegada da marca de cosméticos de Beyoncé ao Brasil, a collab da Jacquemus com a Nike, a nova coleção da New Saint e muito mais
    Quanto vai custar a linha para cabelo de Beyoncé que chega ao Brasil