FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Em dia de Ashton Kutcher, saiba como é a vida de uma repórter na SPFW
    Em dia de Ashton Kutcher, saiba como é a vida de uma repórter na SPFW
    POR Augusto Mariotti

    Por Nuta Vasconcellos

    ashton-colcci-spfwverao2012-108Ashton, no camarim da Colcci ©Juliana Knobel

    No imaginário das pessoas, uma semana de moda é puro glamour. Certamente, tem sim sua boa porcentagem de encanto, mas a vida dos profissionais que cobrem um evento como a SPFW é uma correria, um desespero, um “eu preciso terminar essa pauta agora”. E se já é  desesperador com o que a gente chama de “rotina”, que é procurar pauta pela Bienal, cobrir backstage e desfile e tentar subir o mais rápido possível, imaginem o que isso não vira quando vem a notícia: “Ashton Kutcher vem para a SPFW”. Aí, meus amigos… começa a saga… é tentar saber se ele vai dar coletiva, se ele vai fazer exclusiva, se vai ter foto… na verdade, resumo da ópera, queremos saber se ele vai olhar na nossa cara e responder nossas perguntas, sem mais ninguém de outro veículo do lado.

    Começou… terceiro dia de SPFW. Não se falava de outra coisa entre repórters e fotógrafos: “Você sabe do Ashton?” vira obsessão e você não consegue pensar em outra coisa. Claro que Ashton aqui é um exemplo. O mesmo acontece com Gisele, Paris Hilton, etc, etc. Bom, aqui no FFW a missão entrevista + foto com o astro de Hollywood foi dada a mim e à fotógrafa Juliana Knobel. O bafafá nos corredores era que Ash (depois da minha saga já tenho intimidade) chegaria a Bienal às 20h. Ok, informação confirmada com a assessoria. Então fomos para o lugar de chegada dele, ou posso dizer, nosso primeiro “cercadinho”, que nada mais é do que uma barreira de ferro que separa nós, a imprensa obcecada, do nosso alvo. Naquele momento nada na vida é mais triste do que aquele cercadinho. 20:30h. Nada dele e  Juliana já com a mão tremendo de segurar a camera na mesma posição. Começa a bater o tédio… começam a aparecer os curiosos com a pergunta: “Quem vai passar aí?”. E nesse momento, minha gente, você mente. Se você falar para um grupo de mulheres que você está ali esperando o Ashton Kutcher você, automaticamente, estará colocando mais 20 cabeças na sua frente. Então você se faz de louca e responde com a maior cara de pau do mundo que está ali, simplesmente… olhando. 20:32: ele entra na Bienal!

    Ele passa longe, dá um sorriso e segue. Ok, primeira tentativa….. falhou. Foto de longe e nenhuma pergunta. E então começam todas as indagações novamente… será que teremos uma segunda chance? Vem a notícia da assessoria. Ele é um homem bondoso e antes de entrar para assistir ao desfile vai posar para gente e, com sorte, falar algo. Mas tínhamos que esperar. Esperar para entrar em um segundo cercadinho onde, talvez, nossa sorte fosse melhor. 21h, nenhuma notícia… 21:30h… a assessoria de imprensa, que também trabalha feito louca numa situação dessas, nos leva ao segundo cercadinho!  Mostra aonde Ashton vai passar e posar para fotos. 22:00hrs…. 22:18hrs…. LÁ VEM ELE (desculpa gente, não segurei o caps lock)! Então ele para por dois segundos na frente das câmeras e diz: “Welcome aboard!” (fazendo uma brincadeirinha com o look marinheiro da Colcci que estava usando.) E se foi, para minutos mais tarde, fazer o que ele faz de melhor: atrair gritos de meninas apaixonadas e flashes desesperados por mais um clique, ou “pelo” clique.

    P.s: A quem interessar possa, Ash pediu água tônica no backstage.

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal