FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    #SWU 2010: Joss Stone, Kings of Leon e Dave Mathews Band
    #SWU 2010: Joss Stone, Kings of Leon e Dave Mathews Band
    POR Redação

    5069579325_ab8e9a701f_zRegina Spektor se apresentou no palco Ar ©Divulgação

    Gabriel Marchi, de Itu para o FFW

    Rolou neste sábado (10/10) o segundo dia do SWU Music And Arts Festival em Itu, São Paulo. Por sorte, o caos generalizado  da primeira noite de evento parece ter atenuado. O lineup tranquilo, de atrações “pop adulto contemporâneo” como Dave Mathews Band e Joss Stone, ajudou a acalmar os ânimos do público, que de acordo com a organização do evento, foi de 56 mil pessoas pagantes. Com exceção é claro da tenda eletrônica,  onde todos seguem fritando eternamente.

    – “Moço, existe alguma sinalização para achar o carro? Vou perder com certeza”, pergunta um rapaz. “Tem sim. Aquela árvore ali”, responde o guarda  apontando para uma fila indiana de árvores que circunda o estacionamento inteiro.

    – No começo da noite, Joss Stone sobe ao palco principal, para fazer um dos melhores shows do festival até agora. Voz poderosa, vestidão esvoaçante, cabelos ao vento e pés descalços: Joss tem os pré-requisitos de diva e é comparada à Aretha Franklin_ culpa do repertório calcado no soul, r&b e reggae. O público animou no hit “Super Duper Love”, que aparece no disco de estréia de Stone, “The Soul Sessions”_ e para o final, a cantora deixou a melhor canção que já compôs: “Right To Be Wrong”, sincera até dizer chega.

    swu10_001Dave Mathews Band ©Juliana Knobel

    – Dave Mathews Band dá ao povo o que o povo quer: soft-rock açucarado, solos de guitarra, bateria, um pouco de country e várias baladas. A apresentação de duas horas compreendeu o repertório de dezenove discos já lançados pelo grupo americano_ que foi ovacionado ao tocar “Shake Me”e “You”.

    swu10_005Kings of Leon tocando no palco principal do SWU ©Juliana Knobel

    –  De 2005_ ano em que o grupo tocou no Tim Festival _para cá, o Kings of Leon passou do indie rock ao pop radiofônico, ganhando nesse meio-tempo um séquito gigante de fãs no mundo inteiro. Ao menos 40 mil deles estavam neste sábado (10/10) na fazenda Maeda.

    Com exceção de “Molly’s Chamber”, primeiro single de sucesso deles e segunda canção da apresentação, o setlist deu preferência às faixas mais recentes, com influência do rock eletrônico dos anos 1980 como “Sex On Fire” e “Use Somebody”. E apesar da boa recepção do público, a apresentação seguiu morna até o final_ bem parecida com a que fizeram em São Paulo há cinco anos. Certas coisas não mudam nunca…

    + Leia mais sobre o SWU no portal FFW

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier