FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Depois de duas edições, prêmio Rio Moda Hype retorna ao Fashion Rio
    Depois de duas edições, prêmio Rio Moda Hype retorna ao Fashion Rio
    POR Redação

    A 13° edição do Prêmio Rio Moda Hype abre a temporada de inverno do Fashion Rio 2011, no dia 10 de janeiro, no Píer Mauá. Desta vez, dez estilistas terão a oportunidade de apresentar seus looks no maior evento de moda do Rio de Janeiro. Lucas Magalhães e Sampler, de Minas Gerais, Dobra, do Rio de Janeiro, e Soddi, da Bahia, são os estreantes do evento _que tem como destaques Julia Valle, de Minas Gerais, e Akihito Hira, do Distrito Federal. Também desfilam Frame, de São Paulo, Blash, de Pernambuco, Martins Paulo, do Piauí, e Alisson Rodrigues, do Paraná.

    O prêmio acontecerá em dois blocos de desfiles, no mesmo dia, cada um com a participação de cinco estilistas, que vão levar para as passarelas um total de 100 looks criados especialmente para o evento. Dos dez estilistas selecionados para esta edição, três deles produzem moda masculina (Alisson Rodrigues, Akihito Hira e Soddi), outros três moda feminina (Julia Valle, Martins Paulo e Lucas Magalhães), e quatro deles criam peças unissex (Frame, Sampler, Dobra e Blash).

    Lançado em 2004, o projeto é um evento em formato de concurso, dedicado a lançar novos estilistas da moda nacional. O objetivo é descobrir e estimular novos talentos, proporcionando, por meio da premiação, a entrada no mercado. A iniciativa foi apontada como a mais importante de inclusão de novos talentos do Brasil, segundo a revista italiana Collezioni.

    Nesta edição, o tema é Fashion Fantasy, que tem em comum a imaginação dos estilistas mesclada à vida urbana, com inspirações vindas de outros mundos e de outras épocas, simulando novas realidades. Estão presentes nos projetos dos novos talentos palavras como cavaleiro medieval, sonhos, samurai guendai, guerreiro urbano, avatares, criaturas exóticas, entre outros. Conectados e impregnados dessa forte dose de fantasia, a moda apresentada nos desfiles da 13° edição do Prêmio Rio Moda Hype promete levar para as passarelas looks modernos e inovadores.

    Site Oficial: riomodahype.com.br

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW