FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Sopa pop
    Sopa pop
    POR Camila Yahn

    As quatro latas de sopa Campbell’s lançadas em homenagem a Andy Warhol ©Reprodução

    Para comemorar os 50 anos da homenagem de Andy Warhol à sopa Campbell’s, a marca resolveu retribuir o “favor” ao artista que a transformou em ícone da Pop Art, com o lançamento de uma edição especial de quatro latas da sua sopa de tomate. As embalagens, que substituem o vermelho e branco por outras combinações de cores da obra de Warhol, contam no verso o porquê da homenagem e incluem algumas citações do artista. Elas estão disponíveis exclusivamente nos supermercados Target, nos Estados Unidos (a data prevista para o lançamento era dia 2 de setembro, mas já se encontram em algumas prateleiras da rede), por US$ 0,75 (aproximadamente R$ 1,53).

    A homenagem ao artista inclui também o lançamento de um site, “The Art of Soup”, que a partir desta sexta-feira (31.08) terá jogos e um aplicativo, “Pop Art Portrait”, inspirado na vida e obra de Andy Warhol.

    Os 32 quadros de 50,8 cm × 40,6 cm, “Campbell’s Soup Cans”, cada um com uma das variedades comercializadas da sopa que, dizem, foi o almoço do artista durante 20 anos, foram pintados por Warhol em 1962 e podem ser vistos agora no MoMA – Museum of Modern Art -, em Nova York.

    “Campbell’s Soup Cans”, Andy Warhol, 1962 ©Reprodução

    Não deixe de ver
    Jennifer Lawrence é vista com bolsa Dracula, tote bag da Dior que ainda não lançou
    Meghan Markle quebra o protocolo real! E comenta sobre regra de moda surreal da realeza
    Vibe retrô voltou com tudo! Levi’s® apresenta coleção que une tecnologia e estilo moderno
    Dove Cameron é a nova embaixadora global da marca de cosméticos Urban Decay
    Armani leva seu universo de beleza para o coração do Festival de Veneza; veja detalhes
    Noivos! Taylor Swift e Travis Kelce anunciam nova fase e cantora exibe anel de noivado
    Outono nas pistas: Tommy Hilfiger revela campanha com Claudia Schiffer e Nicholas Hoult
    Paris Hilton é a nova embaixadora global da marca de beleza Paul Mitchell
    Colorama lança coleção de esmaltes inspirada na Barbie co-criada com Camila Pudim
    Lacoste transforma crocodilo em GOAT para celebrar Novak Djokovic