Florence Welch, a ruiva da moda ©Reprodução
Florence Welch é uma cantora que não pode ser dissociada da moda. Além de aparecer em tapetes vermelhos usando vestidos de grandes designers, estampar capas de revistas de moda e ter os figurinos de sua última turnê de verão feitos por Frida Giannini, estilista da Gucci, o seu mais recente clipe, lançado no dia 3 de outubro, “Shake it Out”, é uma ode ao glamour dos anos 20, que estão tendo sua chance de brilhar no altar das referências do momento. Esse é o segundo clipe do novo álbum de Florence and the Machine, “Ceremonials”, que será lançado mundialmente no dia 31 de outubro.
+ Assista ao clipe de “Shake it Out”:
Durante a semana de moda de Londres, a cantora deu uma entrevista para a “Rolling Stone”, falando sobre seu novo álbum, e contou que artistas como a expoente do Art Deco Tamara de Lempicka, e Gustav Klimt, representante do simbolismo austríaco, são suas maiores influências para o ‘upgrade’ de estilo de seu novo álbum. “É um novo tipo de romantismo. Em oposição ao look ‘pré-Rafaelita’ do último disco”, explicou ela.
No clipe, que já reflete essa mudança, há uma festa com convidados chiquérrimos usando máscaras ainda mais chiques, bebendo muitos bons drinks, e no meio disso tudo acontece uma espécie de ritual, o que deixa Florence bem louca. Nas palavras dela, “Pense em um psicodélico baile formal dos anos 20 com um twist demoníaco. ‘Possessão’ encontra ‘O Grande Gatsby’”. Entre os looks usados pela cantora britânica no clipe, há um vestido vermelho da coleção de Inverno 2011 da Gucci, um Valentino Couture Inverno 2011 dourado e um preto, e um Elie Saab Couture Inverno 2011 branco.
Os vestidos Valentino, Gucci e Elie Saab ©Reprodução
Não bastasse tudo isso, nesta terça-feira, ela presidiu o desfile de Primavera 2012 da Chanel, cantando, entre outras músicas, “What the Water Gave Me”, o primeiro single de “Ceremonials”, de dentro de uma concha, em uma imagem que lembrava “O Nascimento de Vênus”, de Botticelli.
“O nascimento de Florence” no desfile da Chanel, Primavera 2012, e na capa da edição de outubro da “Interview” ©Reprodução
Se havia dúvidas de que Florence era uma cantora “da moda”, não há mais.